loader image
16.11.20 às 16:29

Instituto Akatu apresenta resultados brasileiros da pesquisa CYCLES 2020

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Na quinta-feira, 3 de dezembro, às 14h, o Instituto Akatu apresenta os principais resultados brasileiros da pesquisa CYCLES: Children and Youth in Cities – Lifestyle Evaluations and Sustainability, em webinar gratuito. Na ocasião, o diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, vai destacar os dados quantitativos nacionais – além de mostrar um recorte da capital paulista – sobre os sentimentos de felicidade, satisfação e positividade dos jovens (12 a 24 anos) e os aspectos como preocupação financeira, disposição para praticar atividades e hábitos de consumo. 

O Instituto Akatu foi escolhido pelo Centro para a Compreensão da Prosperidade Sustentável (CUSP) da Universidade de Surrey, no Reino Unido, para desenvolver no Brasil, ao longo de 2019 e 2020, a etapa quantitativa da pesquisa. Ela complementa o estudo qualitativo também realizado pelo Akatu entre 2017 e 2018.

“Os resultados da pesquisa Cycles são de grande utilidade para a sociedade, as universidades e as empresas compreenderem melhor os estilos de vida e as aspirações dos jovens para, então, contribuir na promoção de estilos mais sustentáveis de vida”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Além de São Paulo, o estudo quantitativo foi realizado em outras seis cidades: Yokohama (Japão), Dhaka (Bangladesh), Delhi (Índia), Christchurch (Nova Zelândia), Makhanda (África do Sul) e Lambeth (Inglaterra).

Conduzido por Helio Mattar, o webinar ainda contará com a participação de Andrea Mota, diretora de sustentabilidade e comunicação corporativa da Coca-Cola Brasil, que dará a visão da empresa sobre a relação entre jovens e a sustentabilidade.

Para participar do webinar, inscreva-se aqui até 2 de dezembro.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também