loader image
15.03.21 às 7:00

Instituto Akatu celebra 20 anos e traz novo site para ajudar consumidores e empresas a aprenderem tudo sobre o consumo consciente

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O aniversário é do Instituto Akatu, mas quem ganha o presente são os consumidores. No dia em que celebra seus 20 anos de criação, o Akatu lança oficialmente seu novo site, ainda mais dinâmico e moderno para ajudar pessoas, empresas e governos com informações importantes, sendo um local perfeito para todos encontrarem as principais dicas e conteúdos sobre consumo consciente, sustentabilidade e meio ambiente.

A escolha pelo dia 15 de março para marcar o nascimento do Instituto em 2001 e, agora, para a mudança no site não foi à toa, afinal, nesta data também é celebrado o Dia do Consumidor. E são justamente esses indivíduos que o Akatu trabalha para empoderar, mostrando que são agentes da transformação social, por meio de suas escolhas de consumo.

A nova página traz como novidade o portfólio do Instituto, com informações dos principais projetos já desenvolvidos, com descritivos das iniciativas e números dos resultados. Essa é a primeira vez que o Akatu disponibiliza todas essas informações em um só lugar. Além disso, as pessoas podem encontrar conteúdos sobre o consumo consciente dentro dos mais variados temas – como água, resíduos, mudanças climáticas e estilo de vida -, dicas sobre sustentabilidade, informações sobre o Edukatu, a plataforma digital de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto, e pesquisas.

Existe ainda um espaço de consultoria para empresas e organizações que desejam desenvolver soluções mais sustentáveis e auxiliar o consumidor a fazer escolhas mais conscientes.

“O novo site do Akatu foi desenhado pensando em atender a públicos diversos: consumidores, em primeiro lugar, que podem acessar caminhos e dicas para a adoção de hábitos de consumo consciente, mas também empresas, organizações, governos e imprensa, atores que trabalham ao nosso lado e são agentes de transformação social”, explica Helio Mattar, fundador e diretor-presidente do Akatu.

Em sua trajetória, o Instituto impactou mais de 140 milhões de indivíduos com suas campanhas e conteúdos, seus projetos corporativos sensibilizaram mais de 400 mil colaboradores de empresas, e os projetos educacionais atingiram 130 mil alunos e 13 mil educadores de quase 6 mil escolas do Brasil.

Então, quer saber tudo sobre consumo consciente e entender mais sobre o trabalho do Akatu? É só acessar: https://akatu.org.br.

Sobre o Instituto Akatu

Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. Tem como proposta e objetivos contribuir para a mudança de comportamento do consumidor a partir de duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos e metodologias,

pesquisas e eventos. O Akatu também atua junto a empresas que buscam caminhos para a nova economia, ajudando a identificar oportunidades que levem a novos modelos de produção e consumo, que respeitem o ambiente e o bem-estar, sem deixar de lado a prosperidade.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também