loader image
21.11.23 às 17:11

Instituto Akatu e GlobeScan lançam Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2023

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Estudo com foco nas gerações Z e Millennial apresenta caminhos para a construção de estratégias em sustentabilidade

Nesta quinta-feira, dia 23/11, às 10h, Instituto Akatu e GlobeScan realizam um webinar de lançamento dos resultados públicos da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2023: um estudo global de percepções do consumidor. O evento online gratuito irá debater como impulsionar estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis no país com a participação de painelistas de grandes empresas e instituições da sociedade civil. As inscrições estão abertas em bit.ly/webinar-vss23

“Essa pesquisa é um importante instrumento para que as marcas compreendam melhor o consumidor brasileiro, em especial das gerações Z e Millennial, e possam identificar padrões de comportamento e barreiras que precisam ser trabalhadas no desenvolvimento de ações e estratégias em sustentabilidade”, afirma Felipe Seffrin, coordenador de comunicação do Instituto Akatu e líder da pesquisa no Brasil.

O webinar online irá contar com a participação de Álvaro Almeida (GlobeScan), Gabriela Yamaguchi (WWF-Brasil), Helio Mattar (Akatu), Laura Motta (Mercado Livre) e Vinícius Rêgo (PwC).

No evento de lançamento, serão apresentados os principais resultados públicos do estudo que contou com uma etapa qualitativa focada nas gerações Z (novos consumidores, nascidos entre 1997 e 2010) e Millennials (nativos digitais, nascidos entre 1981 e 1996), além de uma etapa quantitativa realizada simultaneamente em 31 países. 

Entre os tópicos abordados pelo estudo estão: 

  • Percepções do consumidor sobre problemas globais e desempenho das instituições
  • Crenças e atitudes de uma vida saudável e sustentável
  • Barreiras e gatilhos para estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis
  • Comportamentos e influências nas decisões de compra
  • Fontes de informação e grau de confiança na comunicação das marcas

A pesquisa foi realizada pela consultoria global GlobeScan e pelo Instituto Akatu, ONG referência em consumo consciente e sustentabilidade. A edição 2023 do estudo conta com o patrocínio de Ambev, Asics, Assaí Atacadista, Mercado Livre, PepsiCo, RaiaDrogasil e Unilever e apoio institucional de PwC e WWF-Brasil. 

Inscrições para o webinar de lançamento em  bit.ly/webinar-vss23

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também