loader image
19.04.21 às 17:26

Instituto Akatu prepara nova edição da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Conhecer bem o seu consumidor e entender todas as preocupações demandas deles tem se tornado algo cada vez mais importante para as marcas e empresas. Com as mudanças nos hábitos de consumo no último ano, então, isso se tornou ainda mais crucial. Pensando nisso, o Instituto Akatu e a GlobeScan Internacional unem novamente suas expertises para a realização da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2021. A edição deste ano tem como objetivo aprofundar o entendimento junto aos consumidores sobre alguns assuntos, como: o entendimento sobre vida saudável e sustentável, barreiras e gatilhos para a sua prática, mudanças de comportamento na pandemia e de que forma as empresas podem facilitar essa prática.

Realizado anualmente, desde 2019, o estudo traz resultados de grande valor para auxiliar a tomada de decisões de empresas e marcas interessadas em compreender melhor as percepções dos consumidores, além de mostrar como elas podem contribuir para resolver questões urgentes no campo da sustentabilidade e impulsionar a adoção de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis.

Como nos anos anteriores, a pesquisa 2021 é um projeto multicliente, ou seja, diversas organizações patrocinadoras assumem, cada uma, uma parte do custo do estudo. Este modelo é significativamente mais acessível: conheça todas as opções de pacotes de patrocínio e suas respectivas contrapartidas aqui.

“Este estudo possibilitará um maior entendimento sobre as necessidades e motivações do consumidor sobre vida saudável e sustentável, insights fundamentais para empresas com interesse em adaptar seus negócios para estilos de vida emergentes, centrados nas percepções e nos desejos do consumidor”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu.

Para mais informações sobre a proposta de patrocínio da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2021, escreva para relacionamento@akatu.org.br.

Conheça os resultados públicos das primeiras edições do estudo:

? Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2020

? Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2019

Sobre o Instituto Akatu

Criado em 15 de março de 2001, é uma organização não governamental sem fins lucrativos pioneira na sensibilização e na mobilização da sociedade brasileira para o consumo consciente. Sua missão é a de educar e comunicar em escala, atuando como ativista de um novo modelo mental e de comportamento que leve as pessoas a adotarem estilos sustentáveis de vida refletidos na prática do consumo consciente e da produção responsável. Ao longo de duas décadas de atuação, desenvolveu 20 pesquisas com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor e auxiliar empresas e organizações que desejam se posicionar como impulsionadoras de práticas de consumo consciente e da sustentabilidade. akatu.org.br

Sobre a GlobeScan Internacional

Consultoria de insights e estratégia focada em ajudar clientes a construir relacionamentos de confiança de longo prazo com seus stakeholders. Oferece serviços de pesquisa especializada e consultoria e faz parceria com empresas, ONGs e organizações governamentais para atender aos objetivos estratégicos de reputação, sustentabilidade e propósito. Estabelecida em 1987, tem escritórios na Cidade do Cabo, Hong Kong, Londres, Paris, São Francisco, São Paulo e Toronto. É membro do UN Global Compact e uma Certified B Corporation. globescan.com

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também