loader image
29.04.19 às 16:06

Reduza seu tempo de banho e ajude a encher o maior aquário da América do Sul

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Além de ser um dos vilões do consumo de energia elétrica em casa, se não forem adotados hábitos cotidianos de consumo consciente visando a redução do desperdício, os chuveiros também podem representar um enorme gasto de água.

Se você é uma daquelas pessoas que, além de tomar banhos longos, usa o tempo no chuveiro para refletir sobre seu dia, tome cuidado: você pode estar contribuindo com o desperdício de um dos recursos mais essenciais para a humanidade que, infelizmente, não é acessível para todos e que corre o risco de se tornar ainda mais escasso no mundo todo.

Especialmente nos períodos sem chuva, economizar água nas tarefas do dia-a-dia é essencial para evitar que o abastecimento não seja comprometido. Reduzir seu tempo no banho diário de chuveiro em apenas 1 minuto, economiza mais de 6 litros de água e, portanto, é uma solução simples para evitar o desperdício.

Se todos os cariocas que possuem um chuveiro elétrico em casa reduzissem seu tempo diário no banho em apenas 1 minuto, seria possível economizar um volume de água suficiente para encher, diariamente, mais de oito vezes o Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), o maior aquário da América do Sul, com seus 4,5 milhões de litros de água.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também