loader image
26.03.19 às 17:58

Evite passar roupas desnecessariamente e economize energia e tempo!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Assim como o chuveiro elétrico, o ferro de passar roupa tem uma alta potência pois precisa de muita energia elétrica para aquecer uma resistência. Isso faz com que seja importante observar com atenção a maneira como utilizamos esses aparelhos. O ferro de passar roupa, apesar de ser usado de maneira mais esporádica do que um chuveiro elétrico, por exemplo, também pode ser utilizado de modo mais consciente a fim de evitar um consumo desnecessário de eletricidade.

Se uma família diminuir a quantidade de roupas a serem passadas o suficiente para resultar em 35 minutos a menos por semana com o ferro de passar ligado, ao final de um mês terá economizado energia suficiente para lavar suas roupas por mais de um ano.

Se possível, pendure em cabides as camisetas, camisas e blusas para que elas sequem e desamassem naturalmente. Dependendo do tipo de tecido, a peça pode até dispensar o ferro de passar e ir direto para o guarda-roupa.

Ao passar roupas, junte o máximo de peças para passar de uma só vez. Assim, você colocará o ferro para esquentar menos vezes, usando-o por menos tempo.

Antes de ligar o ferro, separe as roupas por tipo de tecido – alguns exigem temperatura mais alta, outros exigem temperatura mais baixa. Comece com as roupas que exigem temperatura mais baixa, depois aumente a temperatura e passe as roupas de algodão. Por fim, desligue o ferro e aproveite o calor restante para passar as roupas mais delicadas. Ainda, pendurar as roupas em cabides para que desamassem logo após saírem da máquina de lavar diminui a necessidade de utilizar o ferro na hora de passar as roupas.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também