loader image
02.10.18 às 16:53

É possível manter a casa iluminada sem desperdiçar energia!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A boa iluminação dos ambientes é extremamente importante para o bem-estar das pessoas, e, a partir de atitudes simples, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e o gasto financeiro com a iluminação de maneira bastante significativa.

A troca de lâmpadas fluorescentes compactas por lâmpadas de LED é um bom exemplo, já que as LED tem uma vida útil mais do que cinco vezes maior do que a das lâmpadas fluorescentes, além de consumirem apenas metade da eletricidade, o que as torna muito mais econômicas.

Apesar das lâmpadas de LED serem mais caras que as fluorescentes, essa diferença é rapidamente compensada em função da maior eficiência energética das lâmpadas de LED. Substituindo quatro lâmpadas fluorescentes em casa por lâmpadas com tecnologia LED, haverá uma redução no consumo de eletricidade mensal e, consequentemente, uma redução no valor pago pela sua respectiva conta de luz.

Somente com essa pequena economia, o investimento feito na compra das 4 lâmpadas de LED ao invés de 4 lâmpadas fluorescentes será compensado em apenas 10 meses.

E essa economia só vai aumentar ao longo dos anos, em função da vida útil da LED ser bem maior. Durante um período de 16 anos, em que as 4 lâmpadas de LED não precisarão ser trocadas, a economia em energia elétrica será de quase R$ 900,00.

Outros pequenos hábitos diários também podem ajudar na economia de energia em casa. Aproveite a luz natural do dia para clarear sua casa, abrindo as janelas e aproveitando a luz do sol ao máximo no decorrer do dia. No entanto, se for preciso acender a luz ao entrar em um ambiente, não se esqueça de apagá-la ao sair dele, pois essa prática, além de economizar energia e resultar em uma economia na conta de luz, pode também aumentar a vida útil das lâmpadas.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também