loader image
03.05.19 às 18:24

Menos papel, mais água!

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Um dos caminhos propostos pelo Akatu para um futuro sustentável está na substituição do material pelo virtual sempre que possível. Isso pode ser feito em casa através de pequenas mudanças de comportamento que causam grande impacto se praticadas por um longo período de tempo. Uma delas é utilizar o verso do papel e outra é evitar impressões desnecessárias.

Essas atitudes, além de evitar a geração de resíduos de papel, poupam os impactos associados à fabricação dessas folhas, como aqueles derivados do consumo de recursos (água e energia) e os causados pela emissão de gases de efeito estufa (GEE), responsáveis pelo agravamento das mudanças climáticas.

Cada folha de papel A4 consome cerca de 2 litros de água para ser produzida. Se cada membro de uma família de 4 pessoas deixar de utilizar uma folha de papel por dia, ao final de um ano terá poupado o consumo de quase 3 mil litros de água associados à sua produção. Esse volume é suficiente para essa mesma família escovar os dentes diariamente* durante um ano e oito meses!

*considerando que cada pessoa escova os dentes três vezes ao dia e a torneira fica aberta durante 10 segundos (por escovação) apenas para enxágue da boca.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também