loader image
30.08.19 às 17:13

Substitua sua geladeira antiga

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Os refrigeradores com mais de 20 anos trabalham com um gás refrigerante e com um material para isolamento térmico que contêm o gás chamado CFC (clorofluorcarbono). A liberação do gás pode ocorrer tanto a partir de vazamentos ou quando da própria aplicação do material no equipamento (UENF).

O CFC é um tipo de gás com alto potencial de destruição da camada de ozônio, isso acontece porque o cloro presente nessas substâncias reage com o ozônio (O3), liberando gás oxigênio (O2), e, com isso, deixa de haver proteção no nosso planeta em relação aos raios solares (WWF), tornando-os mais perigosos para a pele das pessoas.

Desde 2001, não se fabricam mais refrigeradores domésticos e comerciais com esses gases (MMA). Substituir antigos contribui para evitar o vazamento e liberação do gás CFC, desde que o refrigerador antigo seja desmontado com o devido cuidado. Com isso, se contribui para proteger a camada de ozônio.

Para saber a localização do ponto de descarte adequado de refrigeradores mais próximo da sua casa, utilize a plataforma do eCycle, ou então solicite serviços especializados como o oferecido pela Ecoassist.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também