loader image
15.10.19 às 18:39

NovoPF

Campanha ensina novas medidas para o tradicional PF, para que não sobre fome nem comida

Você já reparou na quantidade de comida do seu prato? Ou melhor: na quantidade de comida que sobra no seu prato? Para estimular a reflexão sobre o desperdício de alimentos e diminuir sua taxa a partir dos nossos hábitos diários, o Instituto Akatu e a Wunderman Thompson lançam no dia 15/10, no Dia do Consumo Consciente, o movimento #NovoPF.

Pois quem já comeu um tradicional Prato Feito sabe: é muita comida pra pouco prato — e que geralmente acaba no lixo. O #Novo PF é uma solução simples, nutritiva e econômica para poupar milhares de toneladas de desperdício todos os dias. 

Clássico atualizado, o #NovoPF traz valores nutricionais balanceados e quantidades de ingredientes suficientes para diferentes níveis de fome, sem que nada sobre no prato. É bom pra todo mundo: pra saúde, pro bolso, pro meio-ambiente e pra sociedade como um todo.

#NovoPF em três versões

A distribuição das quantidades de ingredientes do NovoPF foi pensada em conjunto com uma nutricionista e tem a chancela do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó (SP). Disponível nos tamanhos P, M e G, ele supre as necessidades nutricionais de diferentes tipos de pessoas e evita o desperdício de alimentos.

Confira aqui as quantidades nutricionais do #NovoPF. Você pode usá-las até em casa, na hora de fazer o seu prato. Faça parte deste movimento compartilhando as peças do #NovoPF em suas redes socais, disponíveis aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também