loader image
o edukatu
Criado em 2013, o Edukatu é a primeira e a maior rede de aprendizagem online sobre consumo consciente e sustentabilidade do Brasil. Voltada para alunos e educadores do Ensino Fundamental 1 e 2, a plataforma oferece gratuitamente conteúdos exclusivos, desenvolvidos a partir da nossa própria metodologia pedagógica. Seus planos de aula, vídeos, textos, jogos e infográficos estão distribuídos nos seguintes circuitos temáticos:
Além de explorar os circuitos juntos, professores e alunos podem utilizar o Edukatu para trocar ideias e compartilhar experiências com outras escolas. E, para um melhor aproveitamento da plataforma, nós mantemos parcerias com redes de ensino públicas e privadas para oferecer capacitação de educadores e alunos (presencial ou a distância) e auxiliar na elaboração de projetos sobre consumo consciente e sustentabilidade.
O Edukatu é fruto de uma parceria com a Braskem, com apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação. Sua elaboração envolveu especialistas em educação, sustentabilidade, comunicação e cultura digital.
350 mil
pessoas impactadas

190 mil

alunos sensibilizados

19 mil

educadores capacitados

9 mil

escolas
alcançadas

Última atualização: Dezembro 2023

O Akatu nos traz uma ferramenta para trabalhar a dimensão humana da sustentabilidade de uma forma bem estruturada e facilmente escalável. O trabalho planejado e focado que temos feito nessas cidades tem sido extremamente importante para que a Braskem possa trazer o consumo consciente para as comunidades que estão no entorno de suas operações.

Lúcia Rodrigues, ex-representante da área de responsabilidade social da Braskem

APOIO PIONEIRO
Braskem
Apoio no desenvolvimento de conteúdos específicos e manutenção da plataforma

Apoio na disseminação do projeto