loader image
comunicação
Queremos levar a causa do consumo consciente para todos os indivíduos e, para isso, nos esforçamos para estar onde eles estão. Entendemos a comunicação como ferramenta chave para disseminar informações sobre o consumo consciente e a sustentabilidade. A metodologia Akatu está por trás de todas as ações e campanhas desenvolvidas e veiculadas em plataformas diversas: redes sociais, TVs e mídia offline, entre outras.

Também desenvolvemos um trabalho consistente com a imprensa e conseguimos significativa participação em pautas que buscam a sensibilização e a mobilização dos brasileiros para comportamentos de consumo mais conscientes em temas como, por exemplo, água, alimentos, energia, roupas, crise climática e resíduos.

CAMPANHAS

Desde a nossa fundação, em 2001, trabalhamos em conjunto com as mentes mais criativas para desenvolver campanhas que ressaltam a importância do consumo consciente e mostram caminhos para o consumidor adotar hábitos mais sustentáveis em sua rotina.
DICAS AKATU
Quando mostramos ao consumidor os impactos de seus atos de consumo, fica muito mais fácil mobilizá-lo para a adoção de comportamentos mais sustentáveis e conscientes. As Dicas Akatu foram criadas justamente para mostrar esses impactos de maneira simples, direta e próxima do dia a dia do consumidor.
CONTEÚDOS AKATU
Nossa produção de conteúdos sobre consumo consciente e sustentabilidade é contínua. Elaboramos materiais para o nosso site, para portais de parceiros e para colunas e editoriais de veículos da imprensa.