Carolina Neves e Kika Stephan
Tel.: +55 (11) 4871-2810
akatu@inpresspni.com.br
Consulte nossos releases sobre projetos, campanhas, pesquisas e muito mais.
Ou cadastre-se aqui para recebê-los periodicamente.
Relatório de Atividades 2021: Instituto Akatu reforça sua atuação na promoção do consumo consciente
Novos projetos e ações em comunicação e educação marcam o ano que a organização celebrou duas décadas de existência Entender o comportamento dos consumidores e avaliar as percepções deles na relação entre empresas, sustentabilidade e meio ambiente, criar ações de...
Dia Mundial da Água: Instituto Akatu aponta os caminhos para cuidar melhor desse bem essencial para todos
Organização provoca as pessoas a repensarem suas escolhas para reduzir desperdícios e contribuir para que todos tenham acesso a este recurso O que uma calça jeans, uma camiseta de algodão, a carne vermelha e até mesmo uma barrinha de chocolate têm em comum? Para...
Instituto Akatu aponta as tendências de consumo consciente para 2022
Da adoção de estilos de vida de baixo carbono ao desejo de conexão com a natureza, confira os comportamentos que estão em alta no mundo O ano de 2022 já está a todo vapor e, cada vez mais, o consumo consciente tem pautado as conversas e iniciativas de pessoas, marcas...
Instituto Akatu e Instituto Diageo concluem projeto-piloto de sensibilização para o consumo consciente de bebidas alcoólicas entre universitários, e projeto HappyHour Consciente ganha nova fase
Fim do ano, pandemia, hábitos entre os universitários... Entre tantos assuntos a serem debatidos dentro destes temas, a ingestão de bebida alcoólica está entre os principais. E para alertar as pessoas sobre importância do consumo consciente, o Instituto Akatu -...
Akatu e GlobeScan apresentam resultados públicos da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2021
O Instituto Akatu e a GlobeScan apresentam os resultados públicos da edição 2021 da Pesquisa Vida Saudável e Sustentável: Um estudo global de percepções do consumidor. Realizada globalmente, em 31 países, contou com mil entrevistados no Brasil, todos maiores de 18...
Terra: Aviões são grandes vilões da poluição do ar; por que solução está longe?
Apesar do cenário, há um avanço tecnológico que reduz as emissões e usa biocombustíveis, destaca Bruno Yamanaka.
Um só Planeta: Entenda o que é ‘greenwashing’
Os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes em relação às práticas socioambientais das empresas, destaca Bruno Yamanaka.
Um Só Planeta: Europa pode vetar importações ligadas ao desmatamento
O desmatamento é a segunda maior causa das mudanças climáticas, afirma Bruno Yamanaka.
Consumidor Moderno: Mercado fashion e a nova lógica de consumo
Novos modelos de negócio estão adotando a economia circular e valorizando cada vez mais os recursos utilizados
Meio e Mensagem: Sustentabilidade – uma ferramenta de negócios
Ações das empresas em prol do meio ambiente são percebidas como um diferencial competitivo, destaca Bruna Tiussu