AES Eletropaulo e Akatu lançam animações sobre Consumo Consciente de Energia

“Caminhos da Energia” é a primeira da série. Vídeo também será exibido durante a 4ª edição da Virada Sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A AES Eletropaulo e o Instituto Akatu lançam nesta quarta-feira (20/08) o primeiro vídeo da série Consumo Consciente de Energia (#SejaMaisConsciente). Com linguagem simples e acessível, a série oito animações revela os impactos individuais, sociais, econômicos e ao meio ambiente das escolhas de consumo relacionadas à energia.

A animação “Caminhos da energia”, que inaugura a série, explica o processo de geração, transmissão e distribuição de energia e está disponível em http://youtu.be/A5VmHl9JAGw.  Quinzenalmente será lançado um novo vídeo da série, que poderá ser acessada nas ...

Brasil apresenta fraco desempenho em eficiência energética

Ranking no Conselho Americano para Economia Energeticamente Eficiente avalia performance das 16 maiores economias do mundo em eficiência energética e classifica Brasil em 15° lugar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Brasil é conhecido pelo seu alto potencial em fontes renováveis de energia, mas no quesito eficiência energética o país não parece estar indo muito bem. Os números da última Tabela de Desempenho Internacional de Eficiência Energética 2014 (The 2014 International Energy Efficiency Scorecard) não trazem um resultado muito bom para o país, que figurou na 15ª posição das 16 nações avaliadas. Ao que tudo indica, o Brasil precisará melhorar muito seu desempenho se quiser ficar entre os campeões em eficiência energética.

A segunda edição do relatório do Conselho Americano para Economia Energeticamente ...

Produção de energia eólica aumenta 44,4% em um ano

Energia produzida por hidrelétricas mantém-se predominante, apesar de redução de 5,1%, segundo CCEE

A produção de energia eólica aumentou 44,4% no último ano, segundo a edição do Boletim de Operações de Usinas da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A comparação é entre os meses de maio de 2013 e 2014.

No mesmo período, a geração de energia termelétrica aumentou 20,7%. Apesar de apresentar uma redução de 5,1%, a energia produzida por hidrelétricas mantém-se predominante, sendo responsável por 66,5% da produção brasileira.

De acordo com a CCEE, em maio, fontes eólicas produziram 747 megawatts (MW) médios e térmicas, 17.307 MW médios. O boletim informa que o salto na entrega das térmicas foi impulsionado pelas usinas ...

Mineirão é o primeiro estádio da Copa com energia solar

Placas foram colocadas na cobertura do estádio; usina produz energia que suficiente para 1.200 residências

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estádio Mineirão tem painéis solares em sua cobertura - Foto: Renato Cobucci/Secom

 

O estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, foi o primeiro a sediar uma partida da Copa do Mundo com uma usina de energia solar em funcionamento. 

Desde o último dia 25 de abril, a Usina Solar Fotovoltaica (USF) do estádio está produzindo energia para o sistema de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o suficiente para abastecer cerca de 1.200 residências. De acordo com a parceria firmada com a Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, 10% da energia gerada é utilizada ...

Escassez de chuva fez consumo de gás natural bater recorde de 23 anos

Com o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, as térmicas a gás têm trabalhado mais para garantir o atendimento à demanda por energia elétrica

A escassez de chuva que vem levando o país a uma dependência cada vez maior da energia proveniente das usinas termelétricas fez com que o consumo de gás natural apresentasse, em março  a maior demanda desde o início da comercialização do insumo no país, há 23 anos.

Dados do levantamento estatístico mensal da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), divulgado hoje (05), indicam que o consumo de gás natural registrou em março aumento de 2,5% na comparação com fevereiro. Em comparação a março do ano passado a alta é  maior: 7,4%.

O consumo residencial também registrou ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...