loader image
nosso próximo passo pode ser com você!

de pessoas impactadas por campanhas

colaboradores de empresas sensibilizados

empresas parceiras

pesquisas produzidas

alunos sensibilizados

educadores capacitados

140 milhões
de pessoas impactadas por campanhas
405 mil
colaboradores de empresas sensibilizados
76
empresas parceiras
20
pesquisas produzidas
130 mil
alunos sensibilizados
13 mil
educadores capacitados
5,7 mil
escolas alcançadas
Última atualização: março 2021
sensibilização e mobilização para o consumo consciente

Nós vamos até escolas, universidades, comunidades e empresas. Nossos projetos são desenvolvidos com a metodologia exclusiva Akatu e feitos sob medida para o público-alvo — é assim que garantimos sua efetividade.

 

produtos de educação e comunicação

Nós trabalhamos com o físico e o virtual. Criamos produtos para sensibilizar e mobilizar públicos de diferentes idades e classes sociais que se destacam pela criatividade no conteúdo e no formato.

 

consultorias, campanhas e intervenções

Nós trilhamos caminhos para chegar ao consumidor. Veiculamos campanhas nos principais veículos e mídias, realizamos intervenções em espaços públicos e damos consultoria a marcas que desejam impulsionar o consumo consciente. Assim, levamos nossa causa aos 4 cantos do Brasil.

Consultorias para Marcas e Empresas

 

palestras e workshops

Nós estudamos muito até nos tornarmos especialistas em temas que permeiam o consumo consciente: produção sustentável, informação ao consumidor e mudanças climáticas, entre outros. Nossas palestras e workshops trazem sempre alguma novidade e têm alto poder de impacto.

 

pesquisas, publicações e ferramentas

Nós acreditamos que o consumidor é um ser em construção e pode ser um protagonista da mudança na direção da sustentabilidade. Desenvolvemos publicações para sensibilizá-lo para a prática de hábitos mais conscientes de consumo e pesquisas para entender o seu comportamento. Nosso trabalho já mudou o rumo de muitas empresas e governos — estamos só esperando os próximos.

 

A parceria com o Instituto Akatu para um amplo projeto de educação para o consumo consciente contribui decisivamente para uma resposta atualizada na formação das novas gerações para um desenvolvimento sustentável e ambientalmente responsável.

Prof. Dr. Manoel Alves
Diretor-presidente do Grupo Marista em 2007

O Akatu nos traz uma ferramenta para trabalhar a dimensão humana da sustentabilidade de uma forma bem estruturada e facilmente escalável. O trabalho planejado e focado que temos feito nessas cidades tem sido extremamente importante para que a Braskem possa trazer o consumo consciente para as comunidades que estão no entorno de suas operações.

Lúcia Rodrigues
Representante da área de responsabilidade social da Braskem em 2019

Acreditamos que a educação é o melhor caminho para que as pessoas transformem e melhorem suas vidas. Apenas com indivíduos mais conscientes teremos uma sociedade mais justa, uma economia mais forte e um meio ambiente equilibrado.

Felipe Zanola
Gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro em 2016

A Dow divulgou as Metas de Sustentabilidade para 2025 e um de nossos compromissos para a próxima década é a construção de redes e parcerias para potencializar as práticas sustentáveis em diferentes setores. Para que este objetivo ambiental seja atingido, é necessária a mobilização de todos.

Júlio Natalense
Líder de Sustentabilidade para a Dow na América Latina em 2017

Durante os últimos anos, o Akatu vem sendo um parceiro fundamental em nossa estratégia de sustentabilidade, graças à sua expertise na conscientização e educação para o consumo consciente.

Leonardo Lima
Diretor corporativo de Sustentabilidade do McDonald’s em 2016

O entusiasmo dos meus colegas e futuros multiplicadores no treinamento só reforça minha convicção de que, nas empresas, temos uma enorme oportunidade de influenciar a transformação da nossa sociedade.

Yazmin Trejos
Gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Masisa Brasil em 2014

O projeto foi realizado respeitando a nossa realidade e mobilizando funcionários, clientes e fornecedores para novos hábitos de consumo. O Akatu demonstrou capacidade de ajuste, cooperação e criação de soluções transformadoras por meio de uma abordagem pragmática e criativa.

Renata Moura
Diretora do Carrefour Brasil em 2010

Trabalhar com o Akatu na realização do Consciente Coletivo foi uma das iniciativas mais relevantes do Canal Futura. Aliando o conteúdo qualificado do Akatu com uma linguagem inovadora e divertida, a série deu uma grande contribuição para conscientizar e sensibilizar jovens para a questão ambiental, além de oferecer um material de inequívoca importância para os educadores brasileiros.

Lucia Araujo
Gerente geral do Canal Futura em 2010

Quer ouvir essa página? É só dar o play abaixo!