Em agosto, Edukatu realiza oficinas em Roraima com ajuda de mais de 80 benfeitores

Oficinas de capacitação para professores são viabilizadas por meio de financiamento coletivo. Projeto do Instituto Akatu firma parceria com secretaria de educação do estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 11 e 12 de agosto o Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo consciente do Instituto Akatu, realizará quatro oficinas de capacitação de professores para o uso da plataforma em Boa Vista (RR). Com isso, o Edukatu sela parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima, que mobilizará professores da rede pública para utilização da plataforma como recurso educacional, incluindo-a com indicação ao plano pedagógico dos professores. As atividades serão realizadas no laboratório de Educação à Distância da Universidade Federal de Roraima.

Para Silvia Sá, Gerente ...

Site propõe presentear com vale-doação solidário

Quem recebe um FeliciCard de presente pode escolher uma instituição para beneficiar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas na hora de comprar um presente? Talvez a solução esteja um FeliciCard, um vale-doação oferecido no site Presente Consciente.

Um FeliciCard pode ser comprado e enviado pela internet, com valor a partir de R$ 30. O presenteado recebe o FeliciCard por e-mail e, no site do Presente Consciente, digita a senha enviada por e-mail e escolhe para qual instituição vai a doação.

O presenteado pode escolher uma ou duas instituições para receber a doação. O Instituto Akatu está na lista de instituições que podem ser escolhidas, entre dezenas de outras.

O prazo para escolher a instituição ...

Instituto Akatu participa de debate sobre consumismo no MIS

Bate-papo acontece após a exibição do filme “Surplus – Aterrorizados para serem consumidores”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

No próximo domingo (27/7) o Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS) irá exibir o documentário Surplus - Aterrorizados para serem consumidores, que mostra a situação da sociedade atual, enfeitiçada pelo consumismo, e a indústria movida pelo lucro.

Após a exibição do filme, será realizado um bate-papo que conta com a participação de Silvia Sá, gerente de Educação do Instituto Akatu. Psicóloga e psicanalista de formação, ela é responsável pelos projetos de educação para o consumo consciente junto a empresas, grande público e escolas de ensino fundamental.

A sessão faz parte do projeto RacioCine, ...

Site permite troca de brinquedos gratuitamente

Quintal das Trocas estimula o consumo compartilhado por crianças

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Camila Sélli

Por que comprar um brinquedo novo se você pode trocar gratuitamente com uma outra criança? O Quintal de Trocas é um site focado exclusivamente na troca de brinquedos, jogos, livros e fantasias.

O objetivo do site é estimular o consumo compartilhado, além de resgatar coisas simples como escrever uma carta, entender a importância de cuidar melhor do brinquedo e ainda realizar novas amizades.

A atriz Carol Guedes criou o Quintal de Trocas porque que sentiu a necessidade de um espaço virtual para realizar o consumo compartilhado quando teve a oportunidade de ...

Pnuma cria plano global pelo consumo consciente

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente lança plano global

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...