loader image
consultorias
Prestamos consultorias a marcas e empresas que buscam trabalhar as causas do consumo consciente e da sustentabilidade em seus processos e junto a seus públicos. Desenvolvemos projetos e ações cujo foco é a criação de condições para que as empresas ofereçam ao consumidor informações e alternativas suficientes para fazer escolhas com melhor impacto na hora de comprar, usar e descartar produtos e serviços.
Atuamos nas seguintes áreas:
Auxiliamos empresas a implementar estratégias de sustentabilidade a partir da criação de programas que acompanham o estabelecimento da materialidade de temas para a sustentabilidade, a análise e a reformulação dos planos de sustentabilidade com foco nos temas materiais e o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis ou de alternativas mais sustentáveis na cadeia produtiva. Esses programas também podem incluir palestras e oficinas para sensibilizar e mobilizar as lideranças e equipe interna em temas como sustentabilidade empresarial e produção e consumo conscientes.
Comunicação para a Sustentabilidade
Trabalhamos lado a lado com empresas que desejam construir um diálogo mais transparente e eficaz com seu público, fornecer informações sobre os atributos de sustentabilidade de seus produtos ou serviços e apoiar o consumidor a fazer escolhas com melhor impacto. Desenvolvemos planos de comunicação e marketing e desenhamos ações ou projetos a partir de seus desafios e objetivos que podem abordar pesquisas (qualitativas e quantitativas), elaboração de conteúdos, desenvolvimento de cálculos de impacto e criação de campanhas, ações e intervenções.