Salvador inclui Edukatu em seu plano pedagógico

Secretaria de Educação do município é pioneira em recomendar a utilização da plataforma como forma de abordar sustentabilidade e consumo consciente

O Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo consciente e sustentabilidade, desenvolvido pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem, foi incluído no plano pedagógico das escolas da rede municipal de ensino de Salvador (BA) como ferramenta digital para a abordagem de temáticas relacionadas à educação ambiental, sustentabilidade e consumo consciente.

A parceria firmada entre o Instituto Akatu e a Secretaria de Educação de Salvador levará o projeto a 425 escolas do município. Os professores dessas escolas serão convidados a se inscrever na plataforma on-line do ...

Classe média brasileira representa 54% da população

A previsão é que em 2023, essa fatia da população, também chamada de classe C, chegue a 58%

A classe média brasileira representa 54% da população do país, de acordo com estudo feito pela Serasa Experian em conjunto com o Instituto Data Popular, sobre as famílias brasileiras que tem renda per capita (por pessoa) entre R$ 320 e R$ 1.120.

De acordo com a pesquisa Faces da Classe Média, divulgada hoje (18) na capital paulista, a previsão é a de que em 2023, essa fatia da população, também chamada de classe C no estudo, chegue a 58%.

Os dados revelam que a classe média, atualmente, é ...

Edukatu é destaque em ferramenta de inovação para educadores

Ferramenta Design Thinking para Educadores, específico para o público escolar, fica disponível nesta quarta-feira





















Construir de forma inovadora e criativa soluções em educação: essa é a proposta do Design Thinking para Educadores, disponível para acesso a partir desta quarta-feira (12/02). A ferramenta é uma tradução para o português do guia sobre o tema produzido pela IDEO, empresa que propõe a inovação centrada no ser humano. O Edukatu, rede de aprendizagem para o consumo ...

Segundo pesquisa, incentivo ao consumo moderado e sustentável em São Paulo aumentou em 2013

No entanto, índice de satisfação com qualidade de vida na capital paulista está abaixo da média

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgada na última terça-feira (21/01), a 5ª edição do IRBEM (Índices de Referência de Bem-Estar no Município) aponta que os paulistanos não estão satisfeitos com a qualidade de vida na cidade. A nota geral 4,8 atribuída por eles ficou abaixo da média de 5,5 e 55% da população afirmou que sairia da cidade se pudesse.

A pesquisa é realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope desde 2008. Neste ano, 1.512 pessoas participaram, respondendo questões relacionadas a 25 temas, que abrangem tanto as condições objetivas de vida na cidade – nas áreas de saúde, ...

10 dicas para a compra de material escolar

 Após as festas de fim de ano, começa a "ressaca financeira" do consumidor: a fatura do cartão do "Papai Noel", para muita gente, vem acompanhada com IPTU, IPVA, seguro e do tema de hoje:  lista material escolar. Para ajudá-lo a economizar listamos 10 dicas, que podem ser úteis:

1. Reaproveite o que for possível

 Antes de sair às compras, verifique quais os itens que restaram do período letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitá-los.

2. Pesquisar

A boa e velha pesquisa não pode faltar. Guarde todo o material publicitário, pois além de ajudar na análise dos ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...