Dicas fáceis para o carnaval

Como curtir o feriado e continuar praticando o consumo consciente

Já é carnaval!! Para os foliões, diversão garantida nos blocos, desfiles e bailes. Para quem gosta de sossego, um feriadão para descansar ou passear.  Mas será que é possível aproveitar a festa e contribuir para um mundo mais sustentável ao mesmo tempo? O Akatu preparou aqui dicas baseadas nos “Oito Rs” do consumo consciente, que valem  para os foliões de carteirinha e para quem vai curtir outra programação nesse período. São dicas simples e práticas para festejar a data sem culpa.

Confira!




1. Mais ...

Akatu, Braskem e Faça Parte apoiam e divulgam iniciativas escolares sobre consumo consciente

Vídeo do projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico mostra experiências já realizadas em todo o país

Em outubro 2011, o projeto Um Novo Olhar sobre o Plástico, parceria entre o Instituto Akatu, a Braskem e o Instituto Faça Parte, enviou vídeos e cartilhas sobre os temas consumo consciente e ciclo de vida do plástico a 1.577 escolas brasileiras. O objetivo era provocar escolas públicas e particulares do Brasil a inserirem boas práticas de consumo consciente na comunidade escolar. Como resultado, as escolas envolvidas enviaram relatos das ações realizadas em 2011 e das iniciativas a serem desenvolvidas em 2012, por meio do site www.facaparte.org.br/consumoconsciente.

Para ...

Veja como fazer festas de fim de ano mais sustentáveis!

Presentes, refeições, produtos de papel, flores, viagens, bebidas, fogos, enfeites, roupas. Cada cerimônia provoca um impacto ambiental extraordinário

Você já pôs na ponta do lápis seus gastos para as festas de fim de ano?

Segundo dados do “Estado do Mundo – 2010”, produzido pelo Wordwatch Institute (WWI) e publicado em português pelo Akatu,  só os americanos, com 5% da população mundial, abocanham uma fatia de 32% do consumo global. Se todos vivessem como os americanos, o planeta só comportaria uma população de 1,4 bilhão de pessoas. Nossas classes A e B+ têm padrão de consumo semelhante. Esse excesso tende a se repetir nas festas.

Portanto, ao começar ...

Oito vantagens de antecipar as compras de Natal

Ao planejar as compras, é possível consumir de forma consciente, com tranquilidade e sem extrapolar nos gastos

Trânsito parado e carregado; ruas e calçadas abarrotadas de gente; filas intermináveis nos caixas dos supermercados e das lojas e falta de tempo para comparar preços e qualidade dos produtos. Esse é o clima que, em geral, caracteriza o período natalino, data de maior movimento do ano no comércio. O ambiente tumultuado propicia compras feitas por impulso, gastos descontrolados, desperdícios, arrependimentos e insatisfação. São motivos mais que suficientes para se antecipar e começar já a fazer as compras de Natal e, depois, nos dias de festa, curtir ...

Verdades e mitos sobre vírus de computador para o consumo consciente de eletroeletrônicos!

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...