Manifesto contra publicidade infantil convoca o público

Carta, apoiada pelo instituto Akatu, reconhece a vulnerabilidade da criança

O manifesto contra a publicidade dirigida ao público infantil, que já havia recebido a adesão de dezenas de instituições — entre elas o Instituto Akatu —, está agora aberto a assinaturas de pessoas físicas. Se você quiser participar, basta entrar no site do movimento e cadastrar seus dados como apoiador.

Veja abaixo o texto do manifesto:  

Manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil

Em defesa dos diretos da infância, da Justiça e da construção de um futuro mais solidário e sustentável para a sociedade brasileira, pessoas, ...

Ensino à distância: desafios e aprendizagens de um projeto piloto

Professores de uma escola de Natal participam do módulo à distância do Curso de Formação de Professores em Consumo Consciente e Sustentabilidade Ambiental

Em uma sexta-feira de sol forte em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a coordenadora pedagógica e a diretora da Escola Estadual Dióscoro Vale reuniram mais de quinze professores para iniciarem, juntos, o Curso de Formação de Professores em Consumo Consciente no modelo de Ensino à Distância (EAD). Apesar de parecer estranho ter um encontro presencial como parte de um curso cujo princípio é ser à distância, esses professores resolveram iniciar o primeiro módulo juntos, para superar as dificuldades e se ajudar no que lhes parecia um grande desafio.

“Tem que desbloquear pop up”. ...

Pesquisa Akatu-UNEP avalia percepção do jovem brasileiro sobre sustentabilidade

Jovens precisam de mais informações sobre o que fazer para adotar hábitos de vida mais sustentáveis

Os jovens brasileiros estão dispostos a receber mais informações sobre sustentabilidade e propensos a adotar hábitos de vida mais sustentáveis. Mas, apesar do avanço nos últimos anos na conscientização e na adoção de atitudes para a preservação ambiental, ainda há muito espaço para divulgação, conscientização e ação dos jovens. “Quando mostramos ao jovem o que ele pode fazer no seu cotidiano, apontando os benefícios econômicos e os impactos na preservação ambiental daquelas ações, a probabilidade de ele mudar de comportamento é alta”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

Essas são algumas das ...

Conscientes desde o berço

Pais e mães adotam o hábito de doar e receber roupinhas e acessórios de crianças

Quando um casal descobre uma gravidez, normalmente é aquela festa. Nos nove meses de gestação, parentes e amigos ajudam a ir formando, pouco a pouco, o enxoval do bebê. Hoje em dia, com a grande variedade de roupas e acessórios, é muito fácil ser seduzido por todas aquelas peças fofas — e caras — que recheiam as vitrines especializadas. Só que, na prática, depois que a criança nasce, muitas vezes nem sequer usa todas as roupas compradas para ela.

É que os bebês crescem muito rapidamente e perdem as peças num piscar de olhos. Quando ...

Sacola retornável não pode ser um saco!

Teste revela que as sacolas reutilizáveis disponíveis nos supermercados são difíceis de usar e sugere mudanças para que consumidor as adote com mais facilidade

As sacolas reutilizáveis podem ajudar a diminuir o uso de sacos plásticos se o consumidor mudar de hábito e adotá-las no seu dia-a-dia. Quanto mais fáceis de usar, práticas e confortáveis forem as sacolas, mais os consumidores terão vontade de trocar os sacos plásticos por elas.

Observamos e testamos 5 sacolas reutilizáveis de acordo com critérios de usabilidade, ou seja, de facilidade de uso. Um produto fácil de usar é aquele que é:

- Eficaz: permite que o consumidor consiga executar as atividades que necessita;

- Eficiente: permite que o consumidor faça as atividades sem precisar gastar ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...