O 13º Prêmio Brasil Ambiental está com as inscrições abertas até o dia 25 de outubro. A iniciativa é da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro e seu Comitê de Sustentabilidade, com o objetivo de incentivar e reconhecer práticas ambientais responsáveis no setor empresarial brasileiro.
O Prêmio Brasil Ambiental foi criado em 2005, em meio às primeiras discussões efetivas sobre os efeitos das emissões de gases-estufa para a atmosfera entre as grandes economias do mundo. Neste período, foi construído o Banco de boas práticas, com mais de 60 projetos de 30 empresas premiadas ao longo dos anos. Traz ações que reforçam a importância do papel do setor privado na preservação do meio ambiente.
Poderão ser inscritos projetos direcionados para novas soluções tecnológicas e/ou processuais em atividades relacionadas à água, ecossistemas, emissões atmosféricas, inovação, resíduos sólidos e responsabilidade socioambiental.
Nesta edição há uma nova categoria, Empreendedorismo Sustentável, voltada exclusivamente para startups e pequenas empresas.
Além da premiação, a 13ª edição do Prêmio Brasil Ambiental trará um seminário sobre cidades sustentáveis, o potencial econômico da Baía de Guanabara e fará um balanço da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Para se inscrever, as empresa associadas estão isentas de taxa e as empresa não associadas pagam R$ 500 por projeto. As start-ups e pequenas empresas não associadas pagam R$ 200 por projeto (Categoria Empreendedorismo Sustentável). As inscrições devem ser feitas pelo site http://premiobrasilambiental.com/2017/inscricoes/