Em 14 de julho, foram oficialmente anunciados os nomes dos quatro projetos finalistas do ‘Desafio Redução CO2’, competição lançada pelo Instituto Akatu, em parceria com a Dow, com o objetivo de estimular e engajar jovens brasileiros, estudantes de ensino técnico, a criarem projetos que contribuam para que o país atinja a meta de reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), colaborando com a desaceleração do aquecimento global. Puderam participar do concurso alunos de escolas técnicas dos cursos de Meio Ambiente e Química, das cidades de Salvador (BA), Campinas e São Paulo (SP).
O nome do projeto vencedor será conhecido em cerimônia a ser realizada em 03 de agosto, às 19h, na sede da Dow, em São Paulo. Durante o evento, os quatro finalistas apresentarão seus projetos a um júri – composto por membros do Instituto Akatu, da Dow e por especialistas em educação e sustentabilidade -, que selecionará os vencedores. Serão premiados os quatro projetos finalistas, em especial aqueles que usam o consumo consciente como ferramenta para a redução de emissões. Os vencedores contarão com mais de R$ 30 mil em prêmios para apoiar a execução dos projetos junto à comunidade escolar.
Veja mais informações sobre o Desafio Redução CO2 em http://www.desafioco2.org.br/
Os projetos inscritos para o ‘Desafio Redução CO2’ superaram as estimativas iniciais, tanto em número quanto em qualidade, apesar da quantidade relativamente pequena de escolas técnicas de Química e Meio Ambiente existentes nas cidades aptas a participar. “Foi um desafio muito bom trabalhar com este público. Percebemos o quanto nossos jovens estão empenhados em pensar em soluções consistentes para os problemas do nosso meio ambiente. Esperamos que esta premiação os incentive a continuar com seus projetos e com os seus sonhos”, orgulha-se Denise Conselheiro, coordenadora de Educação do Instituto Akatu.
“A parceria da Dow com o Instituto Akatu está alinhada com as metas de Sustentabilidade para 2025 da Dow, e um de nossos compromissos para a próxima década é a construção de redes e parcerias para potencializar as práticas sustentáveis em diferentes setores. O projeto, além de despertar o interesse dos alunos nas áreas de Meio Ambiente e Química, permite dar visibilidade a boas ideias que endereçam soluções aos desafios mais urgentes da sociedade”, explica Fábio Mendes, Especialista em Cidadania Corporativa da Dow.