A Faber-Castell, associada benemérita do Instituto Akatu, conquistou o prêmio Top Educação 2006, que reconhece as empresas de produtos e serviços educacionais mais lembradas em dez categorias. A premiação, realizada pela Revista Educação, está em sua primeira edição. A seleção é feita por pais e profissionais da área de educação e o objetivo é qualificar o mercado e valorizar as empresas que fornecem serviços e produtos aos estudantes, professores e gestores. O primeiro colocado da categoria Fabricante de Material Escolar, a Faber-Castell, foi a que obteve a maior votação em todas as categorias, citadas por 84% dos entrevistados.
A empresa produz anualmente 1,6 bilhão de lápis de madeira plantada, configurando-se como liderança mundial no setor. As plantações são certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC), que atestam que elas são manejadas de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. E seu processo de produção é certificado pela norma ISO 14001, indicando que a empresa procura manter a harmonia com o meio ambiente e conservar os recursos naturais.
O prêmio Top Educação 2006 foi divulgado nas revistas Educação, Ensino Superior e Língua Portuguesa e contou com 8.200 votos, que elegeram as marcas mais lembradas no setor educacional. A votação foi aberta e espontânea e feita pelo site da revista (www.revistaeducacao.com.br). A maioria dos participantes foi de educadores (35%) e diretores (31%). Em seguida, estão estudantes de pedagogia (17%) e outros profissionais da área (7%). O restante foi composto de profissionais não ligados diretamente à educação.
Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.