loader image
18.04.11 às 0:00

Ovos de Páscoa com menos plástico

  A Kraft Foods Brasil, apoiadora benemérita do Instituto Akatu, está promovendo uma Páscoa mais sustentável. Utilizando menos plástico na embalagem de seus produtos, a empresa conseguiu fazer com que suas fábricas reduzissem o uso de energia elétrica, água e carbono. A iniciativa integra os esforços para que o grupo se torne, cada vez mais, referência nacional no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente, a sociedade e a economia. A diminuição do material nos ovos de chocolate representa 3,4 toneladas de plástico, 10% a menos em comparação com o que foi usado em 2010. Outro componente que sofreu alteração foi a caixa de papelão onde os alimentos são armazenados para o transporte; elas foram redimensionadas, ficando 14% mais leves em relação às do ano anterior, o que representa 91 toneladas a menos de papelão. Além disto, todas as caixas usadas para a data deste ano possuem o selo de certificação FSC (Forestry Stewardship Council), indicando que a madeira contida naquele material não foi extraída de floresta nativa, mas, sim, de uma área de reflorestamento.   Outras ações A Lacta, marca de chocolates da Kraft Food Brasil, vai doar R$ 250 mil para instituição AACD (Associação de Assistência […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

A Kraft Foods Brasil, apoiadora benemérita do Instituto Akatu, está promovendo uma Páscoa mais sustentável. Utilizando menos plástico na embalagem de seus produtos, a empresa conseguiu fazer com que suas fábricas reduzissem o uso de energia elétrica, água e carbono. A iniciativa integra os esforços para que o grupo se torne, cada vez mais, referência nacional no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente, a sociedade e a economia.

A diminuição do material nos ovos de chocolate representa 3,4 toneladas de plástico, 10% a menos em comparação com o que foi usado em 2010. Outro componente que sofreu alteração foi a caixa de papelão onde os alimentos são armazenados para o transporte; elas foram redimensionadas, ficando 14% mais leves em relação às do ano anterior, o que representa 91 toneladas a menos de papelão.

Além disto, todas as caixas usadas para a data deste ano possuem o selo de certificação FSC (Forestry Stewardship Council), indicando que a madeira contida naquele material não foi extraída de floresta nativa, mas, sim, de uma área de reflorestamento.

 

Outras ações

A Lacta, marca de chocolates da Kraft Food Brasil, vai doar R$ 250 mil para instituição AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Na última Páscoa, o benefício entregue foi de R$ 50 mil. Com a doação já realizada por seis anos consecutivos, a AACD tem feito melhorias em suas instalações, como a construção da piscina de hidroterapia, na sede da instituição em São Paulo

 

Se você quiser seguir o Akatu, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também