loader image
22.11.11 às 0:00

Coca-Cola lança Eco, nova embalagem da água Crystal que é torcível

  As garrafas d’ água de 500 ml da Crystal, marca da Coca-Cola Brasil, serão torcíveis e terão 30% de sua composição feita a partir de cana-de-açúcar. A Crystal ECO estreou no festival de música SWU, em novembro, mas chegará ao mercado definitivamente a partir de janeiro. A nova embalagem pode ser amassada em 37% do seu volume original porque recebe um tratamento de sopro convencional, o mesmo dado às garrafas de vidro. Além disso, o fato de parte de seu material ser de origem orgânica, por meio da tecnologia PlantBottle, reduz em 20% as emissões de dióxido de carbono na produção. “O lançamento dessa garrafa é um convite para o consumidor participar de ações que ajudem o país a ser mais sustentável. Fizemos nossa parte, criando uma garrafa moderna. Agora é a vez do consumidor, que ao torcer a garrafa após o consumo, diminui o volume que ela ocupa, o que facilita o transporte e a reciclagem”, afirma Aliucha Ramos, diretora de Marketing da categoria de Hidratação da Coca-Cola Brasil. O lançamento da Crystal Eco conta com o apoio de Instituto Akatu, Conservação Internacional, SOS Mata Atlântica e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cujas marcas estão […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

As garrafas d’ água de 500 ml da Crystal, marca da Coca-Cola Brasil, serão torcíveis e terão 30% de sua composição feita a partir de cana-de-açúcar. A Crystal ECO estreou no festival de música SWU, em novembro, mas chegará ao mercado definitivamente a partir de janeiro.

A nova embalagem pode ser amassada em 37% do seu volume original porque recebe um tratamento de sopro convencional, o mesmo dado às garrafas de vidro. Além disso, o fato de parte de seu material ser de origem orgânica, por meio da tecnologia PlantBottle, reduz em 20% as emissões de dióxido de carbono na produção.

“O lançamento dessa garrafa é um convite para o consumidor participar de ações que ajudem o país a ser mais sustentável. Fizemos nossa parte, criando uma garrafa moderna. Agora é a vez do consumidor, que ao torcer a garrafa após o consumo, diminui o volume que ela ocupa, o que facilita o transporte e a reciclagem”, afirma Aliucha Ramos, diretora de Marketing da categoria de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

O lançamento da Crystal Eco conta com o apoio de Instituto Akatu, Conservação Internacional, SOS Mata Atlântica e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cujas marcas estão estampadas no rótulo da garrafa.

Segundo Helio Mattar, diretor presidente do Akatu, “a Coca-Cola vem investindo há alguns anos para que seus produtos tragam menores impactos negativos nos planos social e ambiental. Isso dá uma contribuição significativa para que a sociedade possa caminhar, a passos mais acelerados, na direção da sustentabilidade”.

A Coca-Cola é apoiadora benemérita do Instituto Akatu.

 

Siga no twitter.

Curta no facebook.

Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também