Em sua coluna de abril na Folha de S.Paulo, o diretor-presidente do Akatu, Helio Mattar, compartilha os principais aprendizados acumulados ao longo de duas décadas de trabalho da instituição, construindo caminho junto a consumidores, empresas e governos, por uma sociedade mais consciente e sustentável.
“Para celebrar os 20 anos do Akatu, comemorados no último dia 15 de março, compartilho aqui o que aprendemos sobre os consumidores e que foram reveladores, cada um a seu tempo.
Aprendizado 1: Apesar da preocupação ambiental ter crescido ao longo dos anos, ainda é difícil ao consumidor relacionar suas escolhas de consumo com os efeitos negativos sobre o ambiente. Como ligar o ato de comer carne, por exemplo, com o desmatamento, se ambos acontecem distantes no tempo e no espaço? Mudar essa realidade é ainda um desafio.
Aprendizado 2: As pessoas contribuirão para a sustentabilidade, por meio dos seus atos de consumo (compra, uso e descarte), se estiverem conscientes de que eles têm um grande poder de transformação da sociedade e do meio ambiente.”
Leia na íntegra aqui.