A Campus Party, evento voltado para o conhecimento, a diversão e a interação na internet, terá a sustentabilidade com um dos temas centrais a serem debatidos em sua quarta edição, que será realizada até sábado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Para garantir a participação em discussões, oficinas e jogos, mais de 6.800 pessoas compraram seus ingressos adiantados pelo alto custo de R$ 150. O público em geral poderá visitar a Expo, local onde as empresas de tecnologia divulgam suas marcas. Os organizadores, entretanto, prometeram transmitir as palestras no canal Campus TV.
Na terça-feira (18/1), às 13h, Al Gore, vencedor do Nobel da Paz e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, falou sobre o poder das mídias sociais e como a rede tem ajudado no exercício da cidadania. Conhecido por criticar a ação pouco responsável de certas indústrias e a falta de regulamentação dos governos em relação ao aquecimento global, Al Gore fez sua conferência na Campus Party a partir da experiência como fundador da Current.TV, um canal independente de televisão em que os internautas americanos sugerem assuntos e participam da produção de matérias com foco na cidadania.
Hoje (19/1), às 13h, John “Maddog” Hall, defensor do software livre e diretor executivo da Linux International, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção de programas de computador gratuitos, fará sua apresentação.
Entre as atividades da Campus Party 2011 estão uma oficina de reciclagem de lixo eletrônico e palestras sobre o reaproveitamento de disquetes, placas e peças de computadores antigos.
Clique aqui para ver a programação completa do evento.
Serviço:
Campus Party 2011
Quando: até 23 de janeiro.
Onde: Centro de Exposições Imigrantes. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. Como chegar.
Quanto: Gratuito para a seção Expo. Ingressos para as palestras estão esgotados.
Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.