Site da Cnova. Crédito: Divulgação
A Cnova, que opera os sites Extra.com.br, Pontofrio.com.br e CasasBahia.com.br, fez uma parceria com o Instituto Akatu. O objetivo da ação é oferecer dicas práticas de sustentabilidade aos clientes das lojas online, inserindo junto a descrição do produto vendido pelo site, informações mobilizadoras sobre o uso consciente de eletroeletrônicos.
Por exemplo, na seção de DVDs e Blue Rays na CasaBahia.com.br, o cliente aprende que desligar os aparelhos da tomada quando não os tiver utilizando economiza quase quatro meses de energia elétrica no uso destes equipamentos.
No Pontofrio.com, quem estiver no canal de eletrônicos descobrirá que a televisão ligada durante todo o fim de semana gasta mais energia do que a gerada em um dia na Usina de Itaipu.
Já no Extra.com.br, os consumidores do canal de computadores são informados que desligar o PC na hora do almoço ajuda a combater as mudanças climáticas.
Leia mais:
Febraban e Akatu lançam aplicativo para estimular economia de energia
AES Eletropaulo e Akatu produzem animações sobre consumo consciente de energia