loader image
04.06.17 às 15:07

Akatu promove oficinas sobre consumo consciente e gestão de resíduos em Americana (SP)

Professores puderam conhecer os recursos pedagógicos oferecidos pelo Edukatu, com destaque para as atividades do percurso Turma que Recicla

O Instituto Akatu participou da 28ª Semana da Educação, realizada pela Secretaria de Educação de Americana (SP) de 31 de maio a 02 de junho. O evento “Diálogos Presentes” reuniu profissionais que contribuem com a rede municipal de ensino, como professores, coordenadores e gestores, que puderam participar de palestras e atividades culturais com a finalidade de aperfeiçoamento e capacitação dos servidores que atuam nas escolas.

Durante o 1º de junho, o Instituto Akatu promoveu duas oficinas, uma no período da manhã e outra a tarde, para mais de 1.400 pessoas, que foram sensibilizadas para práticas de consumo consciente e receberam dicas de gestão de resíduos nas escolas. Além disso, os professores puderam conhecer os recursos pedagógicos oferecidos pelo Edukatu, com destaque para as atividades do percurso Turma que Recicla, que trabalha com um conjunto gamificado de desafios, com jogos, vídeos e infográficos, que podem ser realizados on-line e off-line e permitem a reflexão sobre o tema dos resíduos. Esse material estimula que estudantes desenvolvam ações para reduzir a quantidade de rejeitos gerados na escola e comunidade e, ainda, melhores a destinação dos materiais recicláveis.

“O convite da secretaria de educação possibilitou levar a causa do consumo consciente para um número bem expressivo de profissionais que atuam direta ou indiretamente com as escolas do munícipio. Eles, sem dúvida, vão replicar esses conteúdos para alunos e comunidade escolar, reforçando ainda mais a importância do evento”, comemora Denise Conselheiro, coordenadora de Educação do Instituto Akatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também