loader image
31.03.15 às 0:00

Brasil Kirin apresenta seu relatório de sustentabilidade 2014

Iniciativa tem o objetivo de preservar os recursos naturais e fomentar a educação ambiental

Foto: Ponto de entrega voluntário de resíduos recicláveis no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, inaugurado em dezembro de 2014

A empresa de bebidas Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, lança seu relatório de sustentabilidade 2014.

Um dos destaques do relatório é a parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, iniciada em 2007, com a criação do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, localizado em Itu (SP). Somente em 2014, a iniciativa, que tem por objetivo garantir a preservação dos recursos naturais e fomentar a educação ambiental, recebeu a visita de aproximadamente 10 mil pessoas, entre estudantes (do Ensino Infantil ao Superior) e professores.

Desde o início do projeto, o trabalho de restauração da Mata Atlântica, através de plantação de 3 milhões de mudas de mais de 100 espécies de árvores numa área superior a 857 campos de futebol, gerou o afloramento de 19 nascentes, com uma estimativa de aumento de 20% das águas subterrâneas e 5% das águas superficiais.

Desde agosto de 2014, as garrafas PET 100% recicladas passaram a ser usadas para o envase de Schin Refrigerantes na Unidade Cachoeiras de Macacu (RJ). A expectativa é que, até o fim do primeiro semestre de 2015, todos os refrigerantes Schin 2 litros produzidos nas regiões Sul e Sudeste já estejam sendo envasados nessa embalagem. Atualmente, do total de embalagens PET utilizadas na produção, 17% já são PET verde.

O relatório 2014 segue versão G4 do GRI (Global Reporting Initiative) opção abrangente, verificada externamente pela empresa BSD. Esse é o segundo ano que a companhia segue o padrão.

Veja a versão completa no relatório na http://relatorio.brasilkirin.com.br/pt/index.html.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também