A agência DM9DDB ganhou em junho o Leão de Bronze no Festival de Cannes 2015, na categoria Cyber, com a campanha A voz da Seca.
No projeto para o Instituto Akatu, a DM9DDB criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado. Para participar e aderir ao movimento, qualquer pessoa com acesso à internet e conta de Twitter foi convidada a clicar no site www.avozdaseca.org.br e escrever uma mensagem sobre a importância do consumo consciente da água e postar o texto em sua conta na rede social.
A estratégia de comunicação começou pelas redes sociais. Houve adesão do time do Corinthians que entrou em campo pelo Campeonato Paulista com uma camisa do time customizada pela tipografia. Os anúncios estiveram presentes em mobiliários urbanos, como relógios de rua, e anúncios impressos. Além disso, os jornais O Estado de S.Paulo e Destak publicaram uma matéria especial sobre a água utilizando a tipografia criada exclusivamente para a campanha.
“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirmou Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.
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