loader image
15.12.14 às 18:43

Campanha #águapedeágua é destaque na imprensa

Veículos focados em diversos públicos-alvo falaram sobre a campanha, que também teve sucesso nas redes sociais

A campanha de mobilização da sociedade para o consumo consciente de água (#águapedeágua), do Instituto Akatu, lançada em outubro, tem obtido forte repercussão na imprensa e redes sociais. Até o final de novembro eram 50 milhões de pessoas impactadas. Além disso, a campanha foi veiculada em anúncios publicitários de veículos como Veja São Paulo e em espaços públicos como totens-relógios e dentro de ônibus em São Paulo.

No dia 25 de outubro, a campanha foi tema de reportagem veiculada no Jornal Nacional, na rede Globo de TV. Foram exibidas no noticiário algumas das instalações da campanha, posicionadas na cidade de São Paulo. O gerente de Conteúdo e Metodologias, Gabriel Ribenboim, falou à reportagem sobre a importância da conscientização da população pelo consumo consciente de água.

A campanha foi divulgada também em veículos com públicos-alvo distintos, como o portal Planeta Sustentável, a rádio Nacional e o site Tão Feminino. Com o slogan “Sem água somos todos miseráveis”, na campanha criada pela agência Taterka cada instalação mostrará como personagem um produto que só existe para trazer água às pessoas. Uma mangueira “pede”: “Estou sem trabalho. Por favor, ajude”. Um bebedouro “clama” por um copo de água. Há, ainda, um filtro de água que “diz”: “Estou aposentado. Por favor, me ajude”. Com as instalações, a campanha pretende provocar as pessoas a procurarem e sugerirem soluções para o uso consciente da água na plataforma aguapedeagua.org.br.

Os veículos especializados em Publicidade e Marketing também deram destaque á campanha.  O site do jornal Meio e Mensagem publicou uma reportagem sobre a campanha #águapedeágua, com o título “Intervenção urbana alerta sobre fim da água”. Outra publicação da área, Propaganda e Marketing, falou da campanha criada pela Agência Taterka no dia 16 de outubro.

Site #águapedeágua

A plataforma aguapedeagua.org.br, que foi realizada pelo Akatu com o apoio da Olivas Digital, Estilingue Filmes e SambaPhoto, apresenta um amplo repertório de dicas sobre consumo consciente de água e terá vídeos colaborativos em breve.

[Clique aqui para conhecer a plataforma da campanha #águapedeágua]

Diante da crise hídrica que vivemos em São Paulo e em outras regiões do País, a situação exige uma ação coletiva, integrada e de larga escala, com a participação de vários atores sociais. Na oferta de informações à população, a campanha #águapedeágua busca “desautomatizar” o consumo de água, por meio do engajamento de todos, como cidadãos, em uma nova postura de uso consciente desse recurso imprescindível, de forma permanente.

Sucesso nas redes sociais

O primeiro post da campanha #águapedeágua bateu o recorde histórico de alcance e engajamento da página do Facebook do Instituto Akatu: atingiu mais de 5 milhões de pessoas. A conta do Akatu no Instagram foi inaugurada com a campanha #águapedeágua, com publicação de imagens de pessoas que apoiaram a campanha.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também