loader image
16.11.20 às 11:48

Conheça os resultados brasileiros da pesquisa CYCLES 2020

Participe do webinar, no dia 3/12, de apresentação dos dados sobre o estilo de vida e percepções de consumo dos jovens de grandes cidades

Quer conhecer melhor os hábitos de consumo dos jovens, a maneira com que lidam com a preocupação financeira e sua disposição para praticar atividades? Participe no dia 3/12, às 14h, do webinar de apresentação dos principais resultados brasileiros da pesquisa CYCLES: Children and Youth in Cities — Lifestyle Evaluations and Sustainability. Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu, vai destacar dados quantitativos nacionais, além de um recorte da capital paulista, sobre os sentimentos de felicidade, satisfação e positividade dos jovens (12 a 24 anos).  

Os resultados do estudo são de grande utilidade para a sociedade, as universidades e as empresas compreenderem melhor os estilos de vida e as aspirações dos jovens para, então, contribuir na promoção de estilos mais sustentáveis de vida.

O Instituto Akatu foi o escolhido do Centro para a Compreensão da Prosperidade Sustentável (CUSP) da Universidade de Surrey, no Reino Unido, para desenvolver no Brasil, ao longo de 2019 e 2020, a etapa quantitativa da pesquisa que complementa o estudo qualitativo também realizado pelo Akatu entre 2017 e 2018. Além de São Paulo, o estudo quantitativo foi realizado em outras seis cidades: Yokohama (Japão), Dhaka (Bangladesh), Delhi (Índia), Christchurch (Nova Zelândia), Makhanda (África do Sul) e Lambeth (Inglaterra). 

O webinar será conduzido por Helio Mattar e contará com a participação de Andrea Mota, diretora de sustentabilidade e comunicação corporativa da Coca-Cola Brasil, que dará a visão da empresa sobre a relação entre jovens e a sustentabilidade. 

Para participar do webinar, inscreva-se aqui até 2 de dezembro.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também