loader image
12.04.22 às 20:03

Cortando na Carne: uma campanha imperdível sobre alimentação sustentável

Campanha realizada pelo Menos1Lixo contou com apoio do Akatu e da Sociedade Vegetariana Brasileira
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Nossas escolhas alimentares representam impactos negativos ou positivos para nós mesmos, para o meio ambiente e para sociedade. A campanha Cortando na Carne, produção realizada por Menos1Lixo em parceria com Akatu e Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV), tem o objetivo de promover uma alimentação mais saudável e sustentável, convidando a população brasileira a reduzir o consumo de carne ao mostrar os impactos da pecuária para o meio ambiente e os benefícios nutricionais de uma dieta mais diversificada.

A cada R$ 1 milhão de lucro obtido com a pecuária, são gerados R$ 22 milhões em prejuízos ambientais (CEBDS e GIZ, 2015). A indústria da carne está associada a queimadas e desmatamentos, principalmente na Amazônia e no Cerrado, agravando a crise climática. Juntas, as mudanças do uso do solo (queimadas e desmatamento) e a agropecuária são responsáveis por 73% de todas as emissões de gases de efeito estufa do Brasil (SEEG).

A websérie Cortando na Carne é estrelada pelo ator e influencer vegetariano Hugo Bonemer, e apresenta de forma leve e muito bem-humorada, em quatro episódios, os benefícios da redução do consumo de carne. Assista o primeiro episódio aqui e todos os episódios aqui.

A campanha também gerou o e-book “Alimentação Sem Carne — Um Prato Cheio Pro Futuro”, produzido por Akatu, Menos1Lixo e SVB. A publicação disponível para download gratuito no site do Cortando Na Carne traz um contexto dos impactos negativos da pecuária no Brasil e um caminho simples para que o consumidor repense seus hábitos e adote outras alternativas na hora de se alimentar. Afinal, precisamos garantir os alimentos e recursos naturais para as próximas gerações.

Acesse o site, com os quatro episódios da websérie e o e-book, aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também