As priodades de atuação do Pacto Global no Brasil para 2015 foram definidas em reunião com cerca de 40 representantes de empresas e organizações do Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) no dia 8 de abril, no escritório compartilhado da ONU em São Paulo.
Os focos aprovados pelo Comitê responsável pela liderança do Pacto Global no Brasil são alimentos e agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima. Esses assuntos serão abordados de forma colaborativa por meio de quatro grupos temáticos (GT), que desenvolvem ações práticas para o avanço da sustentabilidade empresarial.
Os coordenadores de cada grupo temático apresentaram um plano de trabalho específico e os resultados esperados. Outro foco apresentado por Caco de Paula, presidente da Rede Brasileira do Pacto Global e diretor do Planeta Sustentável, será o estímulo a parcerias intersetoriais para inovação social, em paralelo ao desenvolvimento de projetos que incluam medidas para a produção de conteúdos e a divulgação de casos de sucesso da aplicação dos Dez Princípios.
Nos próximos meses, as atividades do Pacto Global no Brasil também irão incluir a disseminação de temas-chave das Nações Unidas em 2015, com destaque para a Conferência do Clima em Paris (COP 21) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), eixo principal da agenda de desenvolvimento pós-2015. Acompanhe em www.pactoglobal.org.br
Leia mais:
Conheça os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU