Em 25/11, grande parte da rede varejista de todo o Brasil promoveu a Black Friday. Por conta desta data que leva tantos brasileiros às compras, a Folha de S. Paulo publicou o artigo “Black Friday: bom pra quem?”, escrito por Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu. No texto, o executivo reforça que comprar algo que não precisamos, mesmo que pela metade do preço, é muito caro. A grande quantidade de anúncios, propagandas e demais ações de marketing provocam em nós o desejo de comprar.
“Comprar algo que não precisamos, mesmo que pela metade do preço, é muito caro. Na verdade, nada é mais caro do que o que não precisamos. Apesar dessa constatação ser relativamente simples, muitos acabam se rendendo à Black Friday, que em 2016, cai em 25 de novembro.
Com promessas de grandes descontos, a data, criada nos Estados Unidos, foi acolhida no Brasil por muitos varejistas com ações promocionais ao longo de todo o mês de novembro, ampliando o que era apenas um dia para uma semana e, até mesmo, para uma quinzena.”
Para ler o artigo na íntegra, acesse o link