loader image
03.12.10 às 0:00

Grupo VR lança Calendário Virtual com dicas de Consumo Consciente

O grupo VR, associado benemérito do Instituto Akatu, lançou em seu site um Calendário Virtual com dicas de consumo consciente. O calendário informa a data correta automaticamente, sem a necessidade de ser configurado. Além disso, pode ser enviado por e-mail para amigos, pode ser definido como primeira página do programa de navegação, ou ser inserido na área de trabalho. A cada mês, o calendário mostra uma foto e uma dica de consumo consciente. Em Janeiro, por exemplo, há uma imagem de uma cachoeira e a mensagem “Planeje suas compras – Não seja impulsivo nas compras. A impulsividade é inimiga do Consumo Consciente. Planeje antecipadamente e, com isso, compre menos e melhor”. O Akatu lembra que a iniciativa do grupo VR ressalta a importância de repassar informações sobre o consumo consciente para o maior número de pessoas, sempre que possível. Com informações e esclarecimentos, cada indivíduo pode se mobilizar para fazer escolhas melhores para ele mesmo, para a sociedade e para o planeta, na hora de comprar. As atitudes de cada um fazem diferença e, quanto mais pessoas compreenderem que, por exemplo, o planejamento das compras traz impactos ao próprio bolso, em toda a cadeia produtiva e às reservas de recursos […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O grupo VR, associado benemérito do Instituto Akatu, lançou em seu site um Calendário Virtual com dicas de consumo consciente. O calendário informa a data correta automaticamente, sem a necessidade de ser configurado. Além disso, pode ser enviado por e-mail para amigos, pode ser definido como primeira página do programa de navegação, ou ser inserido na área de trabalho.

A cada mês, o calendário mostra uma foto e uma dica de consumo consciente. Em Janeiro, por exemplo, há uma imagem de uma cachoeira e a mensagem “Planeje suas compras – Não seja impulsivo nas compras. A impulsividade é inimiga do Consumo Consciente. Planeje antecipadamente e, com isso, compre menos e melhor”.

O Akatu lembra que a iniciativa do grupo VR ressalta a importância de repassar informações sobre o consumo consciente para o maior número de pessoas, sempre que possível. Com informações e esclarecimentos, cada indivíduo pode se mobilizar para fazer escolhas melhores para ele mesmo, para a sociedade e para o planeta, na hora de comprar.

As atitudes de cada um fazem diferença e, quanto mais pessoas compreenderem que, por exemplo, o planejamento das compras traz impactos ao próprio bolso, em toda a cadeia produtiva e às reservas de recursos naturais do planeta, mais consumidores conscientes teremos.

Vale dizer ainda que, quando o consumidor repassa para outros as informações sobre as empresas que trabalham com os princípios da responsabilidade socioambiental, estará estimulando que outras pessoas as valorizem e que outras empresas venham a aderir aos mesmos princípios. 

Para acessar o calendário clique no link (www.vr.com.br/calendario.html). As instruções para enviar e configurar o calendário para aparecer na área de trabalho estão em (http://www.vr.com.br/main/portalvr/site/popups/promofimdeano/index.cfm).

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também