Benefício, que é concedido a funcionários de empresas, não exige avalista para valores de até R$ 10 mil e tem taxas de juros inferiores às demais modalidades de crédito.
Com o início do ano, as tradicionais despesas com IPTU, IPVA, matrícula e material escolar podem desestruturar o orçamento de uma casa. Para enfrentar possíveis dificuldades financeiras, o Grupo VR oferece aos funcionários das empresas conveniadas o CDVR – Crédito com Desconto em Folha a taxas de juros inferiores às demais modalidades de crédito que, a partir da Lei 10.820, é um direito do trabalhador.
O abatimento das parcelas é feito diretamente na folha de pagamento do funcionário, o que faz com que o índice de inadimplência seja baixo e permite que a linha de crédito ofereça taxas de juros entre 1,5 e 3,6% ao mês, inferiores às outras modalidades de crédito pessoal.
"O CDVR, por sua característica de amortizações mensais, proporcionalidade com os rendimentos do trabalhador e baixo custo, é a melhor opção para organizar as finanças do funcionário", diz Marcio Ronconi, diretor de produtos financeiros do Grupo VR. "É uma modalidade de crédito que proporciona um perfil de endividamento melhor que do cheque especial ou do rotativo no cartão de crédito", completa.
Ronconi explica ainda que o funcionário não precisa de avalista para valores de até R$ 10 mil e pode pedir o empréstimo pela internet, pelo Posto de Benefícios de sua empresa e até por telefone. "Oferecemos auto-serviço para os funcionários, o que facilita o trabalho da área de recursos humanos", diz Ronconi.
O Grupo VR também se preocupa em ajudar as organizações a preparar seus funcionários na administração do orçamento familiar e realiza o programa O Dinheiro, o Crédito e o Consumo Consciente, em parceria com o Instituto Akatu.
Fonte: Maxpress
Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.