loader image
07.12.18 às 12:17

Helio Mattar participa de documentário sobre economia circular

Filme discute a transição do modelo padrão de produção e consumo linear para o circular, em que todos os materiais são reutilizados na cadeia produtiva, reduzindo a geração de resíduos

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, é umn dos entrevistados no documentário “Um presente à prova de futuro”, produzido pela Tocha Filmes, com oteiro de Gui Stockler e direção de Eduardo Rajabally. Com estreia prevista para 2019, o filme discute a transição de formas de consumo e produção do modelo econômico atual linear (extrair, produzir e descartar) para o modelo circular, em que os materiais são preservados na cadeia produtiva e reutilizados inúmeras vezes, reduzindo a geração de resíduos.

A equipe de filmagem viajou pelo Brasil e conversou também com experts, estudiosos, especialistas, executivos e empreendedores em busca de informações sobre esse novo modelo circular.

Foram realizadas filmagens também na Holanda, país que lidera mundialmente a aplicação da economia circular em todos os seus processos produtivos. A ideia é mostrar exemplos inspiradores que podem servir de modelo a ser seguido aqui no Brasil.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também