loader image
01.04.15 às 0:00

Instalações da campanha #águapedeágua no Carrefour

Campanha busca “desautomatizar” o consumo de água e engajar a sociedade a adotar uma nova postura de uso consciente do recurso

As instalações da campanha #águapedeágua, de mobilização da sociedade pelo uso consciente da água, estão expostas no escritório da matriz do Carrefour, em São Paulo, na semana do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Na oferta de informações à população, a campanha #águapedeágua busca “desautomatizar” o consumo de água, por meio do engajamento de todos, como cidadãos, em uma nova postura de uso consciente desse recurso imprescindível, de forma permanente.

Pensando na finitude de um dos recursos naturais mais vitais à existência humana, a estratégia da campanha criada pela agência de publicidade Taterka inclui, dentre muitas ações, a montagem de divertidas e curiosas instalações em vários pontos da cidade de São Paulo.

Com o slogan “Sem água somos todos miseráveis”, cada instalação mostrará como personagem um produto que só existe para trazer água às pessoas. Uma mangueira “pede”: “Estou sem trabalho. Por favor, ajude”. Um bebedouro “clama” por um copo de água. Há, ainda, um filtro de água que “diz”: “Estou aposentado. Por favor, me ajude”. Com as instalações, a campanha pretende provocar as pessoas a procurarem e sugerirem soluções para o uso consciente da água na plataforma aguapedeagua.org.br e  multiplicar a mensagem pelas redes sociais, com o uso da hashtag #águapedeágua.

A plataforma aguapedeagua.org.br, que foi realizada pelo Akatu com o apoio da Olivas Digital, Estilingue Filmes e SambaPhoto, apresenta um amplo repertório de dicas sobre consumo consciente de água.

Veja a seguir as fotos de algumas instalações que estão na matriz do Carrefour.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também