loader image
20.03.15 às 17:18

Instituto Akatu lança campanha “A Voz da Seca” com apoio do Corinthians

Lançamento acontecerá no Twitter com ação especial do Dia Mundial da Água no jogo do Corinthians
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

Neste domingo, o mundo inteiro estará reunido em torno de um assunto que, mais do que nunca, impacta milhões de cidadãos brasileiros: o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Para marcar a data e sensibilizar a população sobre o cuidado permanente que devemos ter com este recurso tão imprescindível para a vida no planeta, o Instituto Akatu lança a campanha A Voz da Seca com uma ação  no Twitter. A ação pelas redes sociais reforça a importância do consumo consciente de água e nasce com o apoio do Corinthians.

A Voz da Seca é uma campanha que criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado. A voz será escutada no Twitter e outras redes sociais, e também no campo de futebol, no jogo do Corinthians contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista que acontecerá no domingo na Arena Capivari, às 16h. Nas redes sociais, o objetivo é engajar a população que, por meio do site www.avozdaseca.org.br, poderá escrever uma mensagem que será imediatamente publicada em seus perfis no Twitter com a tipologia criada, acompanha da hashtag #avozdaseca. No campo de futebol, A Voz da Seca estará nas camisetas dos jogadores do Corinthians que terão seus nomes estampados também com a tipografia lançada pela campanha.

“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirma Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.

Os participantes da campanha A Voz da Seca também serão convidados a acessar as dicas práticas para reduzir o desperdício que já estão sendo disseminadas desde o ano passado na plataforma Água Pede Água, do Instituto Akatu.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também