loader image
27.10.21 às 18:08

Instituto Akatu recebe Prêmio Responsabilidade Socioambiental 2021

Câmara Municipal de São Paulo confere ao Akatu a Medalha Responsabilidade Ambiental e o Diploma de Gratidão da Cidade
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A Câmara Municipal de São Paulo concedeu ao Instituto Akatu o Prêmio Responsabilidade Socioambiental 2021, em cerimônia virtual realizada no dia 25/10. O Akatu foi reconhecido por sua atuação na conscientização e na mobilização da sociedade para o consumo consciente em duas áreas principais: educação e comunicação. A honraria reconhece desde 2011 as principais iniciativas voltadas à tecnologia ambiental e ao desenvolvimento sustentável na cidade de São Paulo.

Denise Conselheiro, gerente de educação, participou da cerimônia para o recebimento do prêmio. “Em nome do Instituto Akatu, gostaria de agradecer à Câmara Municipal de São Paulo e aos organizadores do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental. Estamos muito satisfeitos com o recebimento do prêmio. Queria também agradecer a todos que apoiam o trabalho do Akatu no cotidiano e a uma série de empresas que estão diretamente relacionadas à causa da sustentabilidade”, destacou.

O Prêmio Responsabilidade Socioambiental foi criado em 2011 a partir de projeto do vereador Gilberto Natalini e  homenageia pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para a preservação, a qualificação e o respeito ao meio ambiente. A comissão julgadora é formada por representantes de diferentes instituições, como OAB-SP, FIESP, Faculdade de Saúde Pública (USP) e Conselho Regional de Economia, entre outros. Todos os selecionados recebem uma medalha e um diploma de reconhecimento. 

“Acredito que ações assim são importantes para que a causa ambiental tenha ainda mais destaque e atenção”, destacou o vereador Xexéu Tripoli, durante a cerimônia. “Essas questões são importantes para toda a sociedade e para o futuro do planeta. Temos que mudar a nossa forma de produção, consumo e descarte. Todos os homenageados estão de parabéns pela colaboração do meio ambiente”, valorizou.

Confira a lista dos homenageados em 2021
  • Instituto Akatu: atua na conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. 
  • Fábio Feldman: participou da criação da fundação da SOS Mata Atlântica, da Associação de defesa da Juréia e atuou como secretário do meio ambiente em São Paulo.
  • Instituto Limpa Brasil – Let ‘s do It: promove a conscientização da população brasileira para o descarte correto do lixo urbano. 
  • Volta Pinheiros: iniciativa com ações direcionadas para mobilizar a população para a limpeza e revitalização do Rio Pinheiros. 
  • Ligue os Pontos: projeto com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável no território rural e aprimorar suas relações com o meio urbano. 

Assista na íntegra a cerimônia de entrega do Prêmio Responsabilidade Socioambiental 2021:

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também