Nesta quinta-feira (19), em São Paulo (SP), o Instituto Carrefour promove o 1º Fórum de Diálogo sobre Diversidade e Inclusão. O encontro conta com a presença de representantes das iniciativas pública e privada, que debatem os desafios da formulação e implementação de políticas de inclusão no ambiente de trabalho. Ao longo de 2015, o Instituto Carrefour irá investir cerca de R$ 24 milhões, que serão destinados a projetos que promovem a diversidade e a igualdade socioeconômica. Esse montante é composto por recursos próprios do Grupo Carrefour Brasil, da Fundação Internacional Carrefour e recursos provenientes de leis de incentivo.
A programação do fórum inclui palestra com a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia, Viviane Mosé, além de painéis com a participação de Giovanni Harvey, secretário executivo da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Floriano Pesaro, secretário de desenvolvimento social do Estado de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, secretária dos direitos da pessoa com deficiência do Estado de São Paulo, Nadia Campeão, vice-prefeita da cidade de São Paulo, Jorge Abrahão, diretor presidente do Instituto Ethos, José Luiz Rossi, CEO da Serasa Experian, Laís Abramo, diretora da OIT Brasil, e Roger Ingold, CEO da Accenture.
A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo entre empresas, organizações da sociedade civil e governos para o desenvolvimento de programas conjuntos de inclusão socioeconômica e enfrentamento da discriminação, além de valorizar a diversidade do nosso país.
O evento conta ainda com a presença do CEO do Grupo Carrefour Brasil, Charles Desmartis, que participará de painel sobre o papel da iniciativa privada na implementação de políticas inclusivas.
Em 2015, o Instituto Carrefour irá direcionar recursos para projetos ligados a três eixos centrais de atuação: inserção no mercado de trabalho, geração de renda e educação para a inclusão, sempre privilegiando projetos que atuem com segmentos historicamente discriminados.