loader image
25.09.06 às 0:00

Itaú distribui kits da “Árvore do Consumo Consciente”

A 18ª edição da campanha “Plante a Primavera” foi realizada na semana de 22 a 29 de setembro pelo Banco Itaú, parceiro estratégico do Instituto Akatu. Este ano, 150 agências de todo o Brasil distribuíram mais de 50 mil kits com mais de 150 mil de sementes de Aroeira Vermelha para celebrar a chegada da Primavera. Além das sementes, foram distribuídos em todo o país 2 mil kits da "Árvore do Consumo Consciente", um material produzido pelo Instituto Akatu e Fundação Itaú Social destinado a educadores que querem trabalhar o consumo consciente em sala de aula. Com a campanha “Plante a Primavera”, o Itaú estimula a consciência ecológica e a integração das comunidades. Os funcionários das agências promoveram eventos com a participação das comunidades locais no plantio de árvores em praças públicas, jardins e pontos históricos. A criatividade de cada agência fala mais alto. Foram realizados desde cafés-da-manhã e palestras até passeios nos parques. Esta diversidade é importante para que cada comunidade se reconheça na campanha. Na edição de 2005, em que o Itaú comemorou seus 60 anos, participaram 700 agências com a distribuição de mais de meio milhão de sementes de Tinguaciba em todo o País. "O Plante a Primavera é […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

A 18ª edição da campanha “Plante a Primavera” foi realizada na semana de 22 a 29 de setembro pelo Banco Itaú, parceiro estratégico do Instituto Akatu. Este ano, 150 agências de todo o Brasil distribuíram mais de 50 mil kits com mais de 150 mil de sementes de Aroeira Vermelha para celebrar a chegada da Primavera. Além das sementes, foram distribuídos em todo o país 2 mil kits da "Árvore do Consumo Consciente", um material produzido pelo Instituto Akatu e Fundação Itaú Social destinado a educadores que querem trabalhar o consumo consciente em sala de aula.

Com a campanha “Plante a Primavera”, o Itaú estimula a consciência ecológica e a integração das comunidades. Os funcionários das agências promoveram eventos com a participação das comunidades locais no plantio de árvores em praças públicas, jardins e pontos históricos. A criatividade de cada agência fala mais alto. Foram realizados desde cafés-da-manhã e palestras até passeios nos parques. Esta diversidade é importante para que cada comunidade se reconheça na campanha. Na edição de 2005, em que o Itaú comemorou seus 60 anos, participaram 700 agências com a distribuição de mais de meio milhão de sementes de Tinguaciba em todo o País.

"O Plante a Primavera é uma oportunidade rica para o banco fortalecer a consciência ecológica nas diferentes regiões do País, com amplo envolvimento das comunidades. Por isso, reforçamos a parceria com o Akatu, que assim como Itaú é focado na temática do uso consciente", afirma Cristiane Magalhães Teixeira, diretora de Marketing, Comunicação e Design do Itaú.

A preservação ambiental também é uma marca da campanha Plante a Primavera. Este ano, a árvore símbolo da campanha é a Aroeira Vermelha, de ocorrência em todo o país. Também conhecida como aroeira-da-praia, bálsamo, fruto-do-sabiá e cambuí, a árvore é de porte médio e produz frutos aromáticos e adocicados. O kit deste ano traz ainda o vaso feito de fibra de coco. Produzido com a casca do coco verde, o vaso poupa os aterros sanitários e ainda ajuda a preservar o xaxim, que vem desaparecendo da Mata Atlântica.

Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também