loader image
03.12.10 às 0:00

Itaú distribui vale para ser aplicado na Bolsa de Valores Sociais

Durante o ano de 2007, todos os participantes das reuniões da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) receberão um “vale-investimento” no valor de 25 reais para ser aplicado em algum projeto da Bolsa de Valores Sociais (BVS), braço de Responsabilidade Social da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O vale é uma iniciativa conjunta do Banco Itaú, parceiro estratégico do Instituto Akatu, e da Bovespa, e foi batizado de Vale Apimec Itaú. O objetivo da parceria é divulgar a BVS e conquistar novos investidores. De posse dos brindes, os participantes das reuniões devem doar a quantia a um dos projetos listados no sites da BVS (www.bovespasocial.org.br) ou do site de relações com os investidores do Itaú (www.itauri.com.br). Para participar, os interessados devem seguir as instruções que constam do verso do Vale e escolher o projeto para o qual desejam destinar o recurso. O brinde tem validade de dois meses e, caso não seja utilizado, o Itaú se compromete a fazer a doação aleatoriamente. Sobre a BVS A Bolsa de Valores Sociais é um programa de responsabilidade social voltado para a captação de recursos financeiros para projetos educacionais de ONGs brasileiras, funcionando como uma […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Durante o ano de 2007, todos os participantes das reuniões da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) receberão um “vale-investimento” no valor de 25 reais para ser aplicado em algum projeto da Bolsa de Valores Sociais (BVS), braço de Responsabilidade Social da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O vale é uma iniciativa conjunta do Banco Itaú, parceiro estratégico do Instituto Akatu, e da Bovespa, e foi batizado de Vale Apimec Itaú.

O objetivo da parceria é divulgar a BVS e conquistar novos investidores. De posse dos brindes, os participantes das reuniões devem doar a quantia a um dos projetos listados no sites da BVS (www.bovespasocial.org.br) ou do site de relações com os investidores do Itaú (www.itauri.com.br). Para participar, os interessados devem seguir as instruções que constam do verso do Vale e escolher o projeto para o qual desejam destinar o recurso. O brinde tem validade de dois meses e, caso não seja utilizado, o Itaú se compromete a fazer a doação aleatoriamente.

Sobre a BVS

A Bolsa de Valores Sociais é um programa de responsabilidade social voltado para a captação de recursos financeiros para projetos educacionais de ONGs brasileiras, funcionando como uma ligação entre os investidores e os projetos que necessitam de recursos para serem implantados ou ampliados. A BVS repassa os recursos integralmente às organizações sociais, sem cobrança de taxas ou dedução e os investidores podem acompanhar o andamento dos projetos pelo site. No total, desde sua criação, em 2004, a BVS arrecadou R$ 4,7 milhões até fevereiro deste ano, o que possibilitou a implantação de 36 projetos educacionais voltados para crianças, adolescentes e jovens adultos em várias regiões do país. Segundo a Bovespa, em breve, a BVS passará a agregar projetos da área ambiental e mudará de nome para Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A).

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também