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01.10.14 às 18:53

Campanha #AnunciaPraMim incentiva envio de cartas a empresas que fazem publicidade para crianças

Quem participar terá sua manifestação enviada diretamente à companhia; ranking com as empresas que mais receberam manifestações também fica visível no site
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Crédito: Divulgação

 

Dia das Crianças: como esta pode ser uma data para celebrar o não consumismo? Consumo consciente também é avaliar práticas das empresas, decidir por aquelas que cumprem a legislação vigente e demandar que mudem suas práticas.

Pensando nisso, o projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, lança a campanha #anunciapramim. Pais, avós, educadores, padrinhos e todos aqueles que se preocupam com as crianças podem aproveitar a data e manifestar seu desagrado às empresas que continuam anunciando para o público infantil. Quem assistir a uma publicidade que fale diretamente com a criança e tente persuadi-la para a compra de um produto ou serviço, pode mandar uma carta para a empresa, manifestando sua contrariedade.

Como faz?
Basta acessar o hotsite www.anunciapramim.com, informar nome e e-mail (que não será divulgado), e dizer qual empresa a pessoa flagrou e que está anunciando para crianças. Os dados servirão de base para uma carta, que será encaminhada para a empresa citada, solicitando que ela pare com a ilegalidade das mensagens publicitárias e passe a dirigir sua comunicação aos adultos.

A carta também pede para que a empresa assuma a vanguarda na construção de práticas institucionais verdadeiramente sintonizadas com a ideia de garantir uma infância plena. Do lado direito da página, os internautas poderão acompanhar quais empresas estão recebendo a maior quantidade de cartas.

A ação conta com o apoio do Instituto Akatu e de outras organizações como Idec, Proteste, ACT+, Milc (Movimento Infância Livre de Consumismo), Rebrinc (Rede Brasileira Infância e Consumo), Conectas Direitos Humanos e Intervozes.
Espalhe a ação por aí!

 

Leia mais:
Um novo paradigma do marketing: a oferta consciente Caderno

“Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade”

Leia mais: Um novo paradigma do marketing: a oferta consciente Caderno “Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade” – Reprodução de conteúdo livre desde que sejam publicados os créditos do Instituto Akatu e site www.akatu.org.br. Saiba mais em www.akatu.org.br/DireitosAutorais
Leia mais: Um novo paradigma do marketing: a oferta consciente Caderno “Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade” – Reprodução de conteúdo livre desde que sejam publicados os créditos do Instituto Akatu e site www.akatu.org.br. Saiba mais em www.akatu.org.br/DireitosAutorais
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