loader image
12.04.12 às 12:37

Fake Shower está disponível para baixar!

Aplicativo do Akatu simula barulho de chuveiro e torneira, "abafa" outros sons do banheiro e ainda calcula o volume de água economizado
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

 

O Fake Shower, aplicativo para iPhone criado em parceria pelo Instituto Akatu e pela Leo Burnett Tailor Made, está disponível na Apple Store para ser baixado gratuitamente. O aplicativo simula a vazão e o barulho de um chuveiro ou torneira e informa a quantidade de água desperdiçada quando são abertos sem necessidade. O filme promocional do Fake Shower foi apresentado pela parceria no dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Para ver o filme e baixar o Fake Shower, acesse: www.akatu.org.br/mobile/fakeshower.

O Fake Shower é uma ferramenta de conscientização do Akatu que, de forma muito bem humorada e moderna, permite manter a privacidade entre casais evitando o desperdício de água. Por quê? Porque muita gente liga o chuveiro ou a torneira somente para evitar que o outro não ouça os “sons da natureza” no banheiro. Haja água desperdiçada – água limpa, tratada, cara e escassa.

Pronto, com o Fake Shower a intimidade dos casais está salva e a água também, porque o aplicativo simula no iPhone o barulho do chuveiro aberto ou da torneira. E a pessoa ainda pode escolher o nível de vazão de um chuveiro ou de uma torneira. Ao “fechar” o Fake Shower, o aplicativo informa quantos litros de água foram poupados naquela operação.  E já traduz para o consumidor a dimensão daquele volume economizado comparando a objetos e referências do cotidiano, como um galão d’água, uma banheira, uma piscina, um caminhão-pipa até a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A quantidade de água virtual poupada vira um score pessoal, que pode ser compartilhado com todos os usuários do aplicativo no Facebook e no Twitter. Assim é possível saber quanto você economizou e o impacto da economia de todos os usuários. Quanto mais pessoas usarem o Fake Shower, maior será o volume de água poupado.

Divulgue nas suas redes e participe dessa brincadeira em favor da sustentabilidade da vida no planeta!

Siga no twitter.
Curta no facebook.
Adicione no orkut.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também