A agência de publicidade Leo Burnett, parceira mantenedora do Akatu, recebeu o Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, na categoria Press & Outdoors, com a peça “Favela”, produzida para o Instituto. O anúncio, criado por Marcus Kawamura e Marcio Juniot com direção de criação de Ruy Lindenberg, mostra uma favela de ponta cabeça e um outdoor com a frase: “A falta de consciência não deixa você perceber que o mundo está de cabeça para baixo. Como essa foto aqui. Ao consumir, use sua consciência. Prefira produtos de empresas que investem em ações sociais. akatu.org.br”.
Antes de ganhar o Leão de Ouro, o mais importante prêmio da publicidade internacional, o anúncio já havia recebido dois prêmios: ouro em sua categoria no Prêmio Voto Popular da revista About e no Clube de Criação de São Paulo (CCSP). O anúncio faz parte da campanha publicitária do Movimento Cuide, lançado em janeiro deste ano pelo Instituto Akatu. A peça “Favela” destaca o tema da responsabilidade social, chamando a atenção para o poder transformador do consumidor na hora da compra.
Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui