Resultado do mais importante trabalho do Instituto Akatu este ano, a Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações será lançada no próximo dia 25 de julho, no Sesc Consolação em São Paulo. O evento tem como objetivo apresentar à sociedade os resultados do estudo que avalia o grau de consciência dos brasileiros no comportamento de consumo, além de apontar os principais desafios, motivações, gatilhos e barreiras à prática de um consumo consciente.
A pesquisa está em sua quinta edição e inclui resultados segmentados por região do País. Revela adicionalmente as percepções e expectativas do consumidor brasileiro quanto às práticas de sustentabilidade e de responsabilidade socioambiental das empresas e sua preferência em relação a caminhos voltados à sustentabilidade ou ao consumismo em algumas dimensões do consumo.
O evento contará com a presença e apresentação de Hélio Mattar, diretor-presidente do Akatu, de membros parceiros da academia e de representantes das empresas associadas ao instituto e que patrocinaram esta edição da pesquisa.
Para a realização desta pesquisa, o Akatu contou com o patrocínio das empresas Grupo Boticário, Coca Cola, Unilever, Natura e Cargill, além do patrocínio institucional da ONU Meio Ambiente.
Serviço:
Lançamento da Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações
Data: 25 de julho de 2018
Horário: 8:30 às 12:30
Local: Sesc Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245, São Paulo (SP)
Entrada gratuita
Inscrições: http://bit.ly/inscricao_akatu