No dia 18 de junho, o portal da revista Época, da Editora Globo, publicou entrevista de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, concedida à repórter Tonia Machado.
No blog do Planeta, Mattar falou sobre consumo consciente das empresas e dos consumidores. “As empresas precisam fazer permear esses valores [da sustentabilidade] por toda a sua organização, inclusive na sua cadeia produtiva. Idealmente, eles têm que entrar na estratégia da empresa, que não deveria agir sem considerar seu impacto social e ambiental”, disse.
Mattar disse, na entrevista, que o consumidor não quer que a empresa faça mal ao meio ambiente. “Se ela fizer o bem, terá preferência. Não maltratar os animais, ter boas relações com a comunidade e ter selos de proteção ambiental são os fatores que mais levam o consumidor a escolher uma marca e não outra no momento da compra”, disse.
Leia a entrevista completa de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, publicada no portal da revista Época “Empresa é muito importante para não ter responsabilidade ambiental”.